Este mês chegou às livrarias nacionais a obra História do Sexo, subintitulada História da Sexualidade Ocidental em BD. Da autoria de Laetitia Coryn e Philippe Brenot, marca o regresso da Gradiva à banda desenhada em geral e à BD franco-belga em particular.

Publicada em França pela editora Les Arènes com o título Sex Story, a tradução do mesmo perde o trocadilho dos autores com Love Story.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Temos a impressão de que a sexualidade é omnipresente. Contudo, quem sabe o que é e de onde vem? Quem a compreende verdadeiramente? Este importante aspecto da vida dos seres humanos é muitas vezes descurado no ensino, mesmo a um nível superior. Foi por essa razão que o antropólogo e sexólogo Philippe Brenot nos quis contar esta história apaixonante. Igualmente para nos mostrar que a sexualidade não é apenas um fenómeno natural, mas também uma realidade cultural que se foi forjando ao longo da História. Ao ler esta história da sexualidade em banda desenhada vai aprender muitas coisas: por exemplo, que Cleópatra inventou o vibrador e que a invenção do microscópio, de autoria holandesa, levou à diabolização da masturbação…

Laetitia Coryn é uma jovem ilustradora de enorme talento. Estreou-se editorialmente com Le monde merveilleux des vieux, 2 volumes publicados em 2008-2009 pela Glénat.

Philippe Brenot é psiquiatra e terapeuta de casal. Lecciona na Universidade Paris-Descartes e é presidente do Observatório Internacional do Casal. Assinou várias obras, entre as quais se salientam Inventer le coupleLes Hommes, le sexe et l’amour e Les Femmes, le sexe et l’amour, muito bem recebidas pelo público e pela crítica.

História do Sexo
Philippe Brenot & Laetitia Coryn
Editora: Gradiva
Páginas: 208
Encadernação: capa mole
Dimensões: 208 x 283 x 11 mm
ISBN: 978-989-616-780-6
PVP: 22,00€

nota: imagens gentilmente cedidas pela editora.