Próximo dia 2 de agosto chega às bancas o segundo número da coleção «Valérian e Laureline» da autoria de Pierre Christin (argumento) e Jean-Claude Mézières (desenho). O segundo volume é composto por dois títulos: “O Império dos Mil Planetas” e “O País sem Estrela”.

O Império dos Mil Planetas
Valérian e Laureline viajam até às proximidades do planeta Syrte-o-Magnífico, capital do Império dos Mil Planetas, onde as lutas pelo poder inquietam as autoridades terrestres. A sua missão é perceber quem comanda aquele império e averiguar se este representa uma ameaça para o Império Galáctico Terrestre. Rapidamente os dois heróis são descobertos e perseguidos pelos misteriosos Conhecedores…

O País sem Estrela
Valérian e Laureline estão em Ukbar, acompanhando algumas centenas de colonos que vieram instalar-se naquele pequeno sistema solar perdido algures no universo. De repente, surge no horizonte um planeta errante que ameaça colidir com a recém-instalada colónia. Ao aproximarem-se deste último, os dois heróis descobrem que se trata de um planeta oco, no interior do qual decorre uma terrível guerra entre duas poderosas cidades.