No que toca a revistas com banda desenhada da Lego, Lego Star Wars é uma das franquias mais populares, graças ao universo em que se baseia. Apesar de ser a única revista do género nas bancas nacionais que ao invés de ter uma minifigura exclusiva como covermount, raramente o faz e opta por disponibilizar um veículo, prédio ou utensílio, a marca garante a sua procura pelos colecionadores.

No número de julho, o brinde oferecido foi um Condutor Imperial de Combate. Estes condutores eram pilotos de eite do Império e especialistas em todo o tipo de veículos, já que recebiam treino muito avançado. Podiam pilotar desde pequenas motos speeder a enormes AT-DP. Com grandes capacetes, máscaras e armadura, estes condutores tinham um aspeto impressionante e eram sérios rivais dos Rebeldes.  Eis uma imagem do brinde:Como tínhamos noticiado, a partir do número 21 inicia-se uma nova série de banda desenhada baseada na série de animação Lego Star Wars: The Freemaker Adventures, a qual substitui, deste modo, a BD baseada na série televisiva Star Wars: Rebels.

A série de animação Lego Star Wars: The Freemaker Adventures é uam série de animação 3D com imagens geradas por computador (CGI) baseada na temática Lego Star Wars, que estreou nos EUA em 20 de junho de 2016. Após uma primeira temporada de 13 episódios e 5 curtas de animação para celebrar o Dia Star Wars, nos EUa encontra-se atualmente em exibição a segunda temporada com um total de 13 episódios planeados. Cronologicamente, a série passa-se entre o episódio V e VI, o que permite aos protagonistas, os irmãos Freemaker, contracenar com personagens conhecidos como Leia Organa, Luke Skywalker, Darth Vader, Imperador Palpatine, Jabba, Lando Calrissian e Bobba Fett, entre outros.

Eis o trailer da primeira temporada:

E o da segunda temporada:

Eis a sinopse da editora das 2 BD do #21 da revista Lego Star Wars:

Poe em Fuga – O piloto da Resistência, Poe Dameron, teve de aterrar de emergência em Jakku, onde teve um desagradável encontro com a Capitã Phasma. Terá de recorrer aos seus melhores recursos para escapar à Primeira Ordem! Argumento: Christian Héctor | Ilustrações: Ricard Zaplana (8 páginas).

Calor em Mustafar – Os sucateiros Rowan, Kordi e Zander estão a caminho de Mustafar para procurar coisas de valor que possam trocar por créditos. Mas, por culpa do Roger, um droide medroso, a missão torna-se mais complicada do que esperavam… Argumento: Christian Héctor | Ilustrações: Natascha Römer (8 páginas).

LEGO Star Wars #21
Julho de  2017
Páginas: 36
Bauer Media Group
PVP: 3,99€