Primas, de Alberto Pessoa

Primas, de Alberto Pessoa

Primas começou por ser um web-comic baseado na pesquisa realizada pelo artista e investigador Alberto Pessoa na área de sociologia para o estágio pós-doutoral. Recentemente foi criada uma parceria entre a editora brasileira Marca de Fantasia e a H-alt e surgiu uma edição impressa em português que vai estar à venda em Portugal e no Brasil. Existirá também uma versão impressa colorida que irá ser lançada no mercado norte-americano.

Primas foi nomeado para os Troféus HQ Mix 2016 na categoria Melhor Publicação Erótica.

A partir da pesquisa sociológica realizada na UFPB, Alberto Pessoa apresenta a vida errante de prostitutas da Zona da Mata paraibana com foco na exploração sexual e na violência que permeiam o quotidiano dessas mulheres. Com um estilo gráfico personalizado, marcado por contrastes impressionistas, o autor faz uma soberba obra sem se limitar à linguagem académica.

Os interessados podem adquirir o álbum aqui.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Alberto Pessoa, nasceu em São Paulo, em 1979, é investigador e autor de banda desenhada. Desde 2003 procura responder como as HQs podem ser úteis para a educação por meio de produção de histórias em quadrinhos, artigos, exposições, conferências, aulas e pesquisa académica que inclui um Mestrado em Artes (UNESP-SP), um Doutoramento em Letras (Mackenzie-SP) e dois Pós-Doutoramentos, um em Sociologia e outro em Educação (ambos na Universidade Federal de Paraíba). Já publicou o álbum de banda desenhada MEDO! e o ensaio teórico A Linguagem dos Quadrinhos pela Editora Marca de Fantasia. Actualmente é professor do Programa de Pós Graduação em Comunicação e da graduação em Comunicação e Médias Digitais da Universidade Federal de Paraíba.

Deixa um comentário