Qual de nós enquanto crescia  não brincou aos super-heróis?

Quem não imaginou ter super-poderes e ser único e especial?

Rick Riordan pega nessas fantasias e leva-as mais alto misturando a estes ingredientes deuses míticos, heróis de outrora e seres fantásticos que há muito se encontram misturados no nosso folclore. São divindades cujos nomes crescemos a ouvir, imbuídas de personalidades reais.

Mas se pensam que estas divindades são os heróis da acção desenganem-se. Os heróis são adolescentes, com todos os problemas associados à adolescência: escola, exames, amigos, amores. Só que têm de lidar com isso e com seres fantásticos que os tentam matar, deuses a guerrearem-se, o Fim do Mundo a chegar…

Paralelamente à prosaica cidade de Boston, que descobrimos situa-se no centro do mundo viking, todos os outros 9 Mundos da mitologia nórdica vão se entremeando à nossa realidade. É necessário ser-se mais do que um mortal normal para nos apercebemos que talvez a razão deste vagabundo parecer um anão é porque talvez ele o seja… Que a razão do mar se levantar em tempestades súbitas possa ser uma deusa meia louca a juntar peças para a sua colecção, que os tremores de terra se devam a um deus aprisionado no seu interior a ser torturado lentamente…

Soou familiar? Pareceu-lhe intrigante? Agora multiplique essa sensação por vários livros e embrenhe-se na leitura.

Era uma vez um rapaz que perdeu a mãe, que ficou a viver nas ruas com apenas dois amigos adultos que o defendiam. Que descobriu que era herdeiro de um objecto mítico, que o pai de quem pouco ouvira falar era um deus e que a morte era apenas um começo….

E depois… Todo um novo mundo aguarda-o. É só começar a ler.

Eis a sinopse da editora:

Chega agora o primeiro livro de uma nova e emocionante série do mesmo autor do fenómeno de vendas mundial que foi a saga Percy Jackson e best-seller do The New York Times. Num estilo absolutamente viciante, Rick Riordan aventurou-se na mitologia nórdica para escrever esta trilogia. Deuses nórdicos, magia e muitas aventuras com os Vikings. Uma série com personagens já conhecidas, como Annabeth Chase, prima de Magnus, e deuses como Thor e Loki, Rick Riodan oferece-nos uma aventura surpreendente, cheia de acção e suspense, que combina a vida moderna dos jovens de hoje com a mitologia e história. Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida… A vida de Magnus Chase não é fácil. Desde a morte da mãe num misterioso acidente, vive nas ruas de Boston, necessitando de muita persuasão para sobreviver e ficar fora do controlo da polícia e dos assistentes sociais. Até que um dia reencontra o tio Randolph, um homem que quase não conhece e de quem a mãe o avisara para manter a distância. No entanto, Randolph revela um segredo explosivo: Magnus é filho de um deus nórdico. As lendas viquingues são reais. Os deuses de Asgard preparam-se para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horrendos unem-se para o Ragnarok, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo, Magnus tem de fazer uma importante demanda até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolher entre a sua segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal. Pode ler o 1.º capítulo do 1.º livro aqui.

Do mesmo autor do fenómeno de vendas mundial que foi a saga Percy Jackson e best-seller do The New York Times chega o 2.º título desta nova SÉRIE viciante e cheia de suspense. Num estilo absolutamente vertiginoso Rick Riordan aventurou-se na mitologia nórdica para escrever esta trilogia. Deuses nórdicos, magia, mitologia e muitas aventuras com os vikings! Magnus Chase regressa numa nova aventura na demanda do martelo perdido de Thorque é vital para salvar o mundo. Para piorar a situação, Sam foi prometida em casamento a um gigante. Magnus e os amigos têm uma missão muito perigosa na tentativa de recuperar o martelo para impedir uma invasão de gigantes e impedir o casamento. Os inimigos espreitam e tentam aproveitar qualquer momento de fraqueza para atacar. Além da informação da mitologia nórdica, o autor preocupa-se em dar a conhecer a religião muçulmana de Samirah. Um livro viciante, chocante e com uma história de segredos de família que mantém o suspense até ao fim do livro.

Rick Riordan é autor best-seller do New York Times das séries Percy Jackson, Crónicas de Kane, Magnus Chase e os Deuses de Asgard e Trials of Apollo. Sete dos seus livros foram adaptados à banda desenhada, estando um oitavo previsto para outubro deste ano.

Também é autor de uma série policial para adultos, intitulada Tres Navarre, que ganhou vários prémios.

Durante quinze anos, Rick ensinou Inglês e História em escolas públicas e privadas em San Francisco Bay e no Texas. Em 2002, foi agraciado pela Saint Mary’s Hall com o Master Teacher Award e em 2011 recebeu o Children’s Choice Book Award for Author of the Year.

Magnus Chase e os Deus de Asgard
Rick Riordan
Editora: Planeta
Encadernação: capa mole
Formato: 15,5 x 23,5 cm

1. A Espada do Verão
Páginas: 432
ISBN: 978-989-657-888-6
PVP: 17,76€

2. O Martelo de Thor
Páginas: 392
ISBN: 978-989-657-906-7
PVP: 17,76€