No próximo dia 9 de agosto, chega às bancas o terceiro número da coleção «Valérian e Laureline» da autoria de Pierre Christin (argumento) e Jean-Claude Mézières (desenho). O terceiro volume é composto por dois títulos: “Bem-Vindos a Alflolol” e “Os Pássaros do Mestre”.

Bem-vindos a Alflolol
Após uma “pequena viagem” de 4000 anos, os habitantes de Alflolol regressam a casa e deparam-se com uma situação completamente diferente daquela que tinham antes da sua partida: o seu planeta, entretanto rebaptizado Technorog, foi colonizado pela Terra e submetido a uma exploração industrial intensiva. É o início de um confronto entre a desordem  bem-humorada dos alflolianos e o pragmatismo do governador terrestre.

Os Pássaros do Mestre
Valérian e Laureline despenham-se num planeta desconhecido, onde são feitos prisioneiros. Mais tarde descobrem que a população deste planeta, oriunda dos quatro cantos do universo, está completamente à mercê de uma entidade misteriosa chamada “Mestre”, que obriga habitantes e prisioneiros a trabalhar até à exaustão, sob a ameaça dos seus terríveis pássaros, cuja mordida provoca a loucura…