Já se encontra disponível nas bancas e livrarias o terceiro volume da série ALIAS, que inspirou a série de TV da Netflix “Jessica Jones“. Este volume reúne os #16-21 da série original de ALIAS, série de sucesso criada por Brian Michael Bendis com arte de Michael Gaydos. Este volume chega numa altura em que a personagem Jessica Jones volta à Netflix na nova série “Os Defensores”, equipa que reúne além de Jessica Jones, o Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage. A estreia está marcada para o dia 18 de agosto.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
As aventuras da Vingadora que se tornou detective privada continuam com mais um caso complexo, que explora o submundo do universo Marvel! Quando era super-heroína, Jessica Jones vivia atormentada pela sua falta de auto-estima e incapacidade de dominar os seus poderes, e despiu a capa quando percebeu que seria sempre considerada uma super-heroína de segunda.

Convertida em detective privada implacável, Jessica encontra uma misteriosa rapariga vestida de Homem-Aranha escondida no seu apartamento… que foge a voar antes que ela possa falar com ela. Pelos seus contactos, Jessica percebe que ela é Mattie Franklin, a.k.a. a Mulher-Aranha, uma super-heroína adolescente com uma ligação pessoal a J. Jonah Jameson, do Clarim Diário. Mas Mattie está em perigo, e com a ajuda inesperada de Jessica Drew – a Mulher-Aranha original – terá de tentar salvá-la.

No terceiro volume da série, Brian Michael Bendis lança Jessica Jones nos baixos-fundos da vida dos super-heróis menos famosos e com menos sucesso do universo Marvel, e cria uma das histórias mais fortes de Alias, num registo que explica a razão pelo qual ele foi um dos argumentistas mais celebrados da altura, injectando uma dose fortíssima de realismo e conteúdo adulto nos seus comics. A arte de Michael Gaydos também complementa perfeitamente a série, com o seu estilo nervoso, rápido e negro. Alias ganhou dois prémios, o prémio Comics Buyer’s Guide para “Série Favorita” e o Harvey para “Melhor Série em Continuação”. E agora que Bendis juntou as peças todas do puzzle, e se prepara para contar as origens secretas de Jessica Jones (no quarto volume), o leitor poderá ver também porque a série foi nomeada para dois Eisners em 2004: “Melhor Série em Continuação”, e “Melhor Arco de História” (para o quarto volume).

Jessica Jones: Alias – Volume 3
Brian Michael Bendis e Michael Gaydos
Álbum, 144 páginas a cores, capa dura.
ISBN: 978-84-16510-39-9
PVP: 12,99€

nota: imagens cedidas pela editora.