O décimo número do jornal Jankenpon já se encontra nos pontos de venda de periódicos. A silly season, tal como no número anterior, continua a se manifestar nas suas páginas através da presença de várias páginas de passatempos para o verão de 2017.

No entanto, desta feita as atividades de verão e demais conteúdo editorial não ocupa demasiado espaço neste jornal de banda desenhada de autores portugueses, de modo a permitir que, novamente, para as estatísticas anuais do nosso site, este número 10, por definição, seja considerada uma publicação de BD, dado o cut-off estabelecido há alguns anos para classificarmos como publicação de BD a presença de 50 % de páginas com BD.

 

A nível de banda desenhada, não há novidades para os leitores, sendo prosseguidas algumas das séries em publicação. No entanto, o redondo número 10 anuncia uma novidade. A partir do próximo número, o jornal modificará sua periodicidade para se tornar mensal, algo almejado há bastante tempo pela equipa editorial.

 

Eis a listagem de todas as bandas desenhadas constantes do décimo número (ou décimo primeiro, se se considerar o número zero):
Dragon Nanny: Capítulo 03 – Ricardo Andrade & Íris Loureiro (10 páginas),
– quarenta! – Patrícia Furtado (1 página)
– TMG: The Mighty Gang: Missão 09 (parte 2) – Joana Rosa (10 páginas)
Nidra: 2.ª parte – Guilherme Trindade & Mignon (10 páginas)

JanKenPon #10
Guilherme Trindade, Joana Rosa, Íris Loureiro, Mignon, Ricardo Andrade, Patrícia Furtado
48 páginas
PVP: 1€

nota: imagem cedida pela editora.