A espera terminou. No dia 18 de agosto, estreia mundialmente na Netflix a série Os Defensores (The Defenders), que reúne os protagonistas das séries que a antecederam na Netflix – Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro.

Outros personagens das séries supramencionadas surgem também na série, como Elektra, Frank Castle, Foggy Nelson, Keren Page, Misty Knight, Stick e Claire Temple, entre muitos outros. Stan Lee faz também um cameo. Quanto à escolha da atriz para desempenhar o papel da vilã desta minissérie de 8 episódios recaiu nada mais nada menos que em Sigourney Weaver.

Eis o primeiro trailer oficial:

Eis o segundo trailer oficial:

E eis algumas declarações dos protagonistas:

O nome da série refere-se à denominação homónima da equipa de super-heróis, criada em 1971 por Roy Thomas. Como é habitual, os membros da equipa foram constantemente sendo mudados, bem como a sua denominação (p.e., New Defenders, Secret Defenders, Offenders, Fearless Defenders) mas nenhuma constituição reuniu os 4 heróis da série da Netflix, apesar de Luke Cage e Punho de Ferro terem participado temporariamente na equipa.

No entanto, de modo a tornar a série televisiva (mais próxima de Marvel Knights do que The Defenders) coerente com a banda desenhada, em junho deste ano a Marvel iniciou a distribuição de uma nova série de comics dedicados à equipa (The Defenders, vol. 5), protagonizada pelos 4 personagens. A escrita está a cargo de Brian Michael Bendis e os desenhos de David Marquez.

Além d’ Os Defensores, 2017 tem ainda planeada a estreia da quinta série da Netflix passada no Universo Cinematográfico Marvel, The Punisher, ainda sem data definida.

Eis a sinopse da série televisiva:

Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro juntam forças para enfrentar inimigos comuns quando uma conspiração sinistra ameaça a cidade de Nova Iorque.