Esta quarta feira dia 16 de agosto, chegou às bancas o quarto número da coleção «Valérian e Laureline» da autoria de Pierre Christin (argumento) e Jean-Claude Mézières (desenho). O quarto volume é composto por dois títulos: “O Embaixador das Sombras” e “Em Terras Fictícias”.

O Embaixador das Sombras
Valérian e Laureline são incumbidos de escoltar o Embaixador da Terra até Ponto Central, uma estação espacial que reúne todas as civilizações do universo. A sua missão: tomar posse daquele formidável planeta artificial. Logo à sua chegada, porém, o Embaixador é raptado juntamente com Valérian. E Laureline, para os encontrar, tem de embrenhar-se sozinha pelo intrincado labirinto que constitui Ponto Central.

Em Terras Fictícias
Valérian e Laureline são incumbidos de descobrir quem será o indivíduo que se infiltrou nos arquivos de Galaxity e se dedica a recriar épocas passadas da História da Terra. Segue-se um vertiginoso turbilhão de viagens pelo espaço e pelo tempo, em que Valérian – ou melhor, clones seus, já que ele é replicado centenas de vezes ao longo desta missão – se vê a braços com as mais estranhas situações em mundos que são artificiais.