Dominic Purcell está confirmado para a área Cinema & TV da Comic Con Portugal 2017. O talentoso ator interpreta Lincoln Burrows em “Prison Break” e é Mick Rory/Heat Wave em “The Flash” e “Legends of Tomorrow”.

O artista iniciou a sua carreira como ator há 20 anos com a participação na série australiana “Raw FM” onde interpretava o personagem Granger Hutton. Com apenas três anos de carreira conquistou um papel no filme “Missão Impossível II” em 2000, filmado na Austrália. Purcell destacou-se rapidamente e em 2002 estreou-se na série televisiva americana “John Doe”. Em 2004 participou no filme “Blade: Trinity”, onde deu vida à personagem Conde Drácula. No mesmo ano, fez uma participação na primeira temporada de “Dr.House” como Ed Snow.

Em 2005 estreia “Prison Break” e Dominic Purcell conquistou um lugar de destaque na série: o papel de Lincoln Burrows, o irmão mais velho de Michael Scofield que foi condenado à morte pela morte de Terrence Steadman, o irmão de Caroline Reynolds, vice-presidente dos Estados Unidos. Esta série foi, e ainda é, um verdadeiro sucesso e trouxe o merecido reconhecimento ao trabalho do artista.

Purcell integrou o elenco da série da DC  “The Flash”, em 2014, e “Legends of Tomorrow”, em 2016, dando vida ao vilão Mick Rory/ Heat Wave nas duas séries. Ambas as séries da DC estão disponíveis na Netflix Portugal.

O artista conquistou em 2007, nos AACTA Awards o prémio de Melhor Ator por “Prison Break” e viu o seu filme, no qual foi um dos produtores, “Bilabo”, nomeado em 2009 para os Inside Film Awards.