Esta quarta-feira, dia 23 de agosto, chega às bancas o quinto número da coleção «Valérian e Laureline» da autoria de Pierre Christin (argumento) e Jean-Claude Mézières (desenho). O quinto volume é composto por dois títulos: “Os Heróis do Equinócio” e “Metro de Châtelet – Direcção Cassiopeia”.

Os Heróis do Equinócio
De cem em cem equinócios, no planeta Simlane, vários heróis partem para Filène, a ilha das crianças, onde se submetem a um conjunto de provas que determinarão quem será o pai da próxima geração. Não houve vencedores nos últimos equinócios e o planeta está a envelhecer. Em desespero de causa são chamados heróis estrangeiros, e Valérian, enviado da Terra, parece não ter o arcaboiço necessário…

Metro de Châtelet – Direcção Cassiopeia
Enquanto Laureline está a fazer pesquisas na constelação de Cassiopeia, Valérian passeia-se pela nossa época na companhia do fleumático senhor Albert, agente permanente de Galaxity na Paris do século XX. Este informa-o de que estranhos acontecimentos têm vindo a ocorrer no metro de Paris, onde uma composição acaba de descarrilar na estação de Châtelet. Dirigindo-se para o local, Valérian é atacado por um perigoso monstro…