Mickey 1: a nova revista Disney

Mickey 1: a nova revista Disney

Como anunciado, está planeado para amanhã, dia 5 de setembro, o lançamento da terceira revista da nova linha editorial Disney pela Goody. Após Tio Patinhas e Donald, é a vez do Mickey.

Tal como nas demais revistas, se, paulatinamente, daqui a alguns números, esta publicação se centrará principalmente em bandas desenhadas protagonizadas pelo Mickey e outros personagens do universo dos Ratos – com um ou outro convidado – estes primeiros números fazem gradualmente a transição do formato da Disney Comix para a revista do rato mais famoso do mundo.

Neste primeiro número, como a capa da autoria de Casty deixa antever, o Mickey tem direito a uma BD escrita por Casty e desenhada por Massimo De Vita, reunindo deste modo dois dos autores mais elogiados de cada uma das gerações a que pertencem. O rato, bem como o Mancha Negra, são também importantes personagens da BD protagonizada por Chiquinho e Francisquinho no final da revista, da autoria de Augusto Macchetto e o elogiado Lorenzo Pastrovicchio.

A revista do Mickey retribui a cortesia dos primeiros números das revistas do Donald e Tio Patinhas terem publicado bandas desenhadas do Mickey. Num generoso gesto, são publicadas 2 bandas desenhadas dinamarquesas do Tio Patinhas e 2 do Donald, bem como 1 BD brasileira do Prof. Pardal.

Rei Patinhas I tem argumento do lendário Carl Barks, apresentando-se a nova versão desenhada por Daan Jippes. Tio Patinhas e a Insustentável Concorrência tem autoria de Tomasz Kołodziejczak (argumento) e Vicar (desenho).

Quanto às BD do Donald, A Lenda de Nessbeth é também desenhada por Vicar, apresentando argumento de Unn Printz-Påhlson. O Túnel Arrepiante é da autoria dos norte-americanos Laura e Mark Shaw, com desenhos de Giorgio Cavazzano.

Quanto à BD do Prof. Pardal conta com a arte do lendário Carlos Edgard Herrero e argumento de Rafles Magalhães Ramos.

Com um número de páginas e dimensões idênticas à da Disney Comix, a revista mantém o preço de 1,90€. Apesar do número idêntico de páginas da Disney Comix, a revista privilegia a banda desenhada, pelo que cada número terá mais 5 páginas de BD que a antiga revista. A periodicidade é de 3 em 3 semanas, sempre às terças-feiras.

Clique nas imagens para as visualizar em maior formato:

Eis a informação da editora sobre este novo ciclo:

A Editora Goody passa a publicar três novos títulos com as histórias do Tio Patinhas, Donald e Mickey, que chegam em semanas alternadas às bancas. Inicia-se um novo ciclo na edição de Banda Desenhada Disney em Portugal com a chegada de três novos títulos em versão portuguesa. As revistas Tio PatinhasDonald e Mickey vêm preencher e alargar o espaço deixado pela revista Comix (que chegou às bancas na sua última edição, o número 200, no dia 11 de Agosto) numa clara aposta em “standard characters”, em linha com a estratégia internacional da marca. Assim, cada revista irá apresentar uma seleção de histórias dedicadas ao personagem que lhe dá o nome, mas contará também com algum espaço para histórias protagonizadas por outros personagens tão icónicos como Pateta, Margarida, Peninha, Vovó Donalda, Zé Carioca, Irmãos Metralha, Minnie, e muitos outros. Esta reformulação vem contribuir para o refrescamento das Bandas Desenhadas Disney, conferindo uma nova vida a esta linha de publicações o que permitirá não só reforçar a fidelização dos leitores herdados das Comix, mas também cativar novos públicos.

Mickey #1
Autores: Augusto Macchetto, Carl Barks, Carlos Edgard Herrero, Casty, Dann Jippes, Giorgio Cavazzano, Laura Shaw, Lorenzo Pastrovicchio, Mark Shaw, Massimo De Vita, Rafles Magalhães Ramos, Tomasz Kołodziejczak, Unn Printz-Påhlson, Vicar
Editora: Goody
Páginas: 132
PVP: 1,90€

nota: imagens gentilmente cedidas pela editora.

Deixa um comentário