Esta quarta-feira, dia 6 de setembro, chega às bancas o sétimo número da coleção «Valérian e Laureline» da autoria de Pierre Christin (argumento) e Jean-Claude Mézières (desenho). O sétimo volume é composto por dois títulos: “A Ira de Hypsis” e “A Grande Fronteira”.

A Ira de Hypsis
Na sequência da aventura anterior, Valérian e Laureline lançam-se em perseguição de um fantástico adversário. Este parece esconder-se no planeta Hypsis, que ninguém sabe exactamente onde fica. A acompanhá-los vão três Shingouz mais preocupados com as subtilezas do póquer do que com a missão em si, um velho lorde inglês ex-piloto da RAF e um inofensivo Glapum’tiano fanático pela Matemática. Um formidável desfecho em perspectiva…

A Grande Fronteira
Valérian e Laureline assumem o papel de agentes secretos ao serviço de vários países do mundo, desde a URSS aos Estados Unidos. Nas suas missões, eles passam das gélidas paisagens siberianas aos tórridos oásis tunisinos e algo parece ligar as operações nucleares de que eles são testemunhas. Noutros tempos, Kistna, uma extra-terrestre com poderes espantosos, julga ser a última sobrevivente da sua raça. Até que encontra Jal…