Este mês chegou às bancas a mais recente revista Lego com banda desenhada. Trata-se do primeiro número de Lego City, editado pela TailorMade.

Lego City é uma temática da Lego baseada na vida citadina, criada em 2005, e a qual tem tido diversos subtemas como a Polícia, Guarda Costeira, Emergência Médica, Aeroporto, Caminhos de Ferro, Bombeiros, Empresas de Construção, Transportes e Portos de Mar, entre muitos outros.

Esta temática da Lego ganhou bastante popularidade através dos videojogos. Em 2013, foi lançado para a consola Wii U o jogo Lego City Undercover, o qual foi este ano relançado para as plataformas Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One. Em 2013, tinha também sido lançado uma prequela ao jogo, intitulada Lego City Undercover: The Chase Begins para a consola portátil Nintendo 3DS. Em ambos os jogos, o protagonista é o polícia Chase McCain. O pack Lego City está também presente no videojogo Lego Dimensions para as consolas Playstation 3 e 4, Xbox 360 e One e Wii U.

Desde 2011 têm também vindo a ser publicados no site da Lego webisodes curtos de animação dedicado a Lego City, já contando a série com mais de 20 episódios.

O primeiro número da revista que agora se publica em Portugal contém uma banda desenhada de 14 páginas, intitulada Atrás das Grades, protagonizada pelo Chefe Amber  e o ladrão Joe Frankfurter, cujas minifiguras de edição limitada são distribuídas com este número. A BD é da autoria de Christian Hector (argumento) e Eric Schneider (desenho, arte-final e colorização).

A restante revista é constituída por informações e atividades relacionadas com a temática da mesma. O segundo número está planeado para janeiro de 2018.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Lego City #1
Editora: TailorMade media
Páginas: 36
Formato: 210 x 280 mm
PVP: 4,50€

nota: imagens gentilmente cedidas pela editora.