Após Detective Raton e Beirão, o mais recente álbum de banda desenhada de Rafael Sales intitula-se Real, Tradições de uma Freguesia Beirã, sendo editado pela Junta de Freguesia de Real. O autor tem, deste modo, a oportunidade de dar a conhecer a freguesia de que é natural o seu pai.

Tendo o público infantil como alvo, o lançamento ocorre no dia 17 de setembro, pelas 14h30, na Antiga Escola Primária de Real. Segue-se uma sessão de autógrafos e lanche. O livro será oferecido a crianças e adolescentes até aos 15 anos, inclusive. Os mais velhos poderão adquirir a banda desenhada na ocasião. A publicação pode também ser adquirida através deste link.

Este livro foi executado no âmbito do projeto Aprender com BD, integrado no Programa OTL – Ocupação dos Tempos Livres do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Este livro, principalmente direcionado às crianças de Real, Penalva do Castelo, é uma apresentação do que se fazia antigamente em cada mês: as festas, as brincadeiras, os trabalhos do campo e com os animais, e as tradições desta freguesia do interior do país. Além da banda desenhada, também apresenta fotografias e textos sobre o que cada criança fala em cada mês.

Rafael Sales é natural de Penalva do Castelo e desde pequeno que rabiscava personagens dos desenhos animados que mais gostava. Estudou Artes Plásticas e Multimédia na Escola Superior de Viseu. Esta é a sua terceira obra publicada em álbum no mundo da BD.

Real, Tradições de uma Freguesia Beirã
Rafael Sales
Editora: Junta de Freguesia de Real
Páginas: 28 a cores, tamanho A4
PVP: 5,00€

nota: imagens gentilmente cedidas pelo autor.