No dia 19 de setembro, chega às bancas o segundo número de Donald. Corrado Mastantuono, o criador de Bombom Sorriso, presenteia-nos com uma banda desenhada em que explora o mundo visto pelos olhos (e os dentes…) deste personagem. Na BD protagonizada pelo Donald e o Prof. Pardal, os amigos de Bombom tentam ajudá-lo a vencer a profunda tristeza que se instalou no seu ser.

Quem também está de regresso, são os amigos de infância de Donald para a conclusão da pequena saga Donald e os Amazing Files, da autoria de Bruno Enna (argumento) e Nicola Tosolini (desenho). A propósito de infância, Silvia Ziche apresenta um cartoon onde satiriza uns eventuais Patinhas e Brigite em criança.

Do Brasil, chegam 2 bandas desenhadas do Zé Carioca. Em O Tempo que Foi Para o Espaço, desenhada por Eli Marcos M. Leon, o roubo de um pedaço de tempo de um jogo de futebol obrigará o Zé a assumir a identidade de Morcego Verde. Com que Roupa? é uma curta BD, novamente desenhada por Leon, com argumento de Rafles Magalhães Ramos, o qual graceja com o guarda-roupa monótono dos personagens de banda desenhada.

Quem também tem direito a uma BD curta é o próprio Donald em pleno trânsito citadino, da autoria de Gabriele Panini e Stefano Zanchi.

Por fim, compete ao Peninha encerrar a revista com uma BD na qual os leitores se podem aperceber como corre o seu mais recente trabalho, flower sitter, pela mão de Alessio Coppola.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Donald #2
Autores: Alessio Coppola, Bruno Enna, Corrado Mastantuono, Eli Marcos M. Leon, Gabriele Panini, Nicola Tosolini, Rafles Magalhães Ramos, Silvia Ziche, Stefano Zanchi
Editora: Goody
Páginas: 132
PVP: 1,90€