Esta quarta-feira, dia 20 de setembro, chega às bancas o nono número da coleção «Valérian e Laureline» da autoria de Pierre Christin (argumento) e Jean-Claude Mézières (desenho). O nono volume é composto por dois títulos: “Reféns do Ultralum” e “O Orfão dos Astros”.

Reféns do Ultralum
Valérian e Laureline passam férias num local paradisíaco lado a lado com vários multi-milionários, entre os quais o califa de Iksaladam. O dolce far niente é de repente interrompido pelo sinistro Quarteto Mortis, que rapta o filho do califa e leva consigo também Laureline. Possuindo Iksaladam importantes jazidas de ultralum – o combustível das naves espaciais –, o rapto desencadeia uma alucinante perseguição pelos cantos mais recônditos do universo.

O Órfão dos Astros
Tendo resgatado o filho do riquíssimo califa de Iksaladam, que havia sido raptado pelo Quarteto Mortis, Valérian e Laureline precipitam-se numa fuga desenfreada até desembarcarem em Shimballil com o pequeno califa – um pirralho afectuoso mas difícil de aturar –, sem armas, sem propulsor e sem dinheiro. Aí encontram, entre outras personagens, um excêntrico produtor de ciberkinomax, que contrata Laureline para um tórrido episódio de kinosaga…