Para o dia 22 de setembro, está planeada a distribuição nos pontos de venda de periódicos do quinto livro de banda desenhada do aracnídeo da Marvel editado pela Goody. Trata-se de Homem-Aranha vol. 5: Entre a Terra e o Céu.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Este volume tem a particularidade da capa ter sido escolhida pelos leitores, numa iniciativa promovida pela editora na sua página do facebook dedicada à banda desenhada da Marvel. Os leitores podiam escolher entre 4 capas de Simone Bianchi (The Amazing Grace #1.1, 1.2, 1.3 ou 1.5) e uma capa alternativa de Leinil Francis Yu (#1.3), tendo optado pela que o desenhador realizou para o #1.2.

Este volume de 128 páginas reúne 6 bandas desenhadas inéditas em Portugal, que passamos a descrever em maior detalhe, respondendo, deste modo, às questões que os leitores nos têm colocado.

As BD deste volume do Homem-Aranha pertencem à seguinte série publicada nos EUA:

Revistas originais: THE AMAZING SPIDER-MAN (vol. 4) #1.1-1.6
Argumento: Jose Molina
Desenho: Simone Bianchi (#1.1-1.6), Andrea Broccardo (#1.4-1.6)
Arte-final: Simone Bianchi (#1.1-1.4, 1.6), Andrea Broccardo (#1.4, 1.6), Lorenzo Ruggiero (#1.5)
Cores: Israel Silva (#1.1-1.3), Java Tartaglia (#1.2-1.3), Andres Mossa (#1.2), Marte Gracia (#1.2), David Curiel (#1.4-1.6), Matt Yackey (#1.6)
Data de distribuição original: 16 de dezembro de 2015 a 27 de julho de 2016
BD Inédita em Portugal? Sim.
BD com distribuição anterior em Portugal via revistas brasileiras: Não.

Galeria de capas originais (clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão):

Eis a sinopse da editora:

Quando um morto-vivo surge a deambular pelas ruas de Nova Iorque, o Homem-Aranha tem de fazer alguma coisa a esse respeito. Mas desta vez o aranhiço terá de sair da sua zona de conforto numa história do além que vai desafiar a sua própria fé. Na sua busca incessante para deslindar um caso verdadeiramente paranormal, o espetacular Homem-Aranha dá de caras com os famosos Santeiros! Este fabuloso grupo de vigilantes – criado por Joe Quesada em 2005 – regressa desta forma ao ativo e promete surpreender os leitores com os seus poderes baseados na mitologia e religião dos Orixás. Uma minissérie completa onde Peter Parker será forçado a enfrentar questões de vida ou morte… e tudo que está para além disso!

Formato: 168 x 260 mm
Encadernação: capa mole, lombada
Nº de páginas: 128
PVP: €7,90
Periodicidade: quinzenal.