Edgar Allan Poe (1809-1849) é um autor norte-americano que dispensa apresentações. A Saída de Emergência dedica-lhe uma edição especial com uma seleção de contos que espelhem o espírito gótico da sua obra literária. Neste cuidado volume, cada conto conta com uma ilustração de um artista nacional, o que merece destaque na capa.

Como noticiámos, a obra foi apresentada no evento Motelx, tendo direito a uma exposição no Cinema São Jorge. Os 28 artistas nacionais convidados a ilustrar Poe são maioritariamente conhecidos dos nossos utilizadores, seja na área da banda desenhada, seja na da ilustração: Ana Afonso, André Caetano, André Coelho, Carlos Correia, Daniela Viçoso, Filipe Alves, João Sequeira, Jorge Coelho, Leonor Pacheco, Luís Cavaco, Luís Corte Real, Luís Morcela, Miguel Mendonça, Mosi, Nuno Saraiva, Osvaldo Medina, Patrícia Cassis (aka Kumanaru ou Naru), Patrícia Furtado, Pedro Brito, Ricardo Cabral, Ricardo Venâncio, Sofia Lobato, Sofia Neto, Sónia Oliveira, Susa Monteiro, Tiago Pimentel, Uma Joana e Zé Burnay.

Tais ilustrações, que procuraram capturar o ambiente macabro, de mistério, suspense ou policial, transformam esta publicação numa obra ímpar, que permite aos leitores de Poe conhecerem  ilustradores nacionais atuais de grande qualidade, bem como aos fãs dos ilustradores mergulhar pela primeira vez ou novamente na literatura de Poe.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Edição de luxo de capa dura, com 28 histórias de terror ilustradas por 28 artistas nacionais. Quem foi Edgar Allan Poe? Um bardo tocado pelos deuses ou nada mais do que um homem atormentado pela loucura e pobreza e que desapareceu misteriosamente nos últimos dias antes da sua morte? As histórias que deixou para trás mostram como o seu génio literário não se detinha perante nada. Abriu novos caminhos de ficção e tornou-se assim pai de histórias de detetives, pioneiro na ficção científica, um mestre do suspense e horror. Reconhecido como uma das vozes mais influentes e inspiradoras do século XIX, a presente edição especial convida-o a apreciar 28 dos melhores contos do autor ilustrados por artistas nacionais, dando a conhecer o legado de Edgar Allan Poe a novas gerações.

Os Melhores Contos de Edgar Allan Poe
Edgar Allan Poe & 28 artistas nacionais
Editora: Saída de Emergência
Coleção: Bang!
Páginas: 496
Encadernação: capa dura
Dimensões: 16,3 x 23,6 cm
ISBN: 9789897730757
PVP: 24,40€