“It was many and many a year ago,

in a kingdom by the sea,

that a maiden there lived whom you may know

By the name of Annabel Lee;

And this maiden she lived with no other thought

Than to love and be loved by me.”

O que pode existir em comum entre um poema de Edgar Allan Poe e um Universo de fantasia?

Neste 1.º livro da série Os Artifícios Negros de Cassandra Clare, vamos entrar no Universo dos Caçadores de Sombras.

Em tempos idos, um anjo partilhou o seu sangue com humanos e dessa mistura surgiram os Nefelins, guerreiros sobrenaturais que policiam a comunidade excepcional para que os Mundanos não se apercebam de quanto o seu mundo é invulgar e de como as suas vidas são invadidas pelo sobrenatural.

São seres tão poderosos que a escolha do cérebro mundano é não os reconhecer para que no momento em que olhem para o abismo este não devolva o olhar.

Há séculos, um Feiticeiro amou uma Nefelim. O seu amor irritou os anjos, que os separaram e aniquilaram a mais fraca dos dois. Por séculos, o Feiticeiro fez alianças, teceu intrigas, até conseguir uma maneira de reaver a sua amada das garras da morte.

O seu amor foi cantado pelos bardos das fadas, pelos poetas Mundanos que conseguiam Ver para além do ilusório.

Numa Los Angeles moderna, são encontrados cadáveres de pessoas sem qualquer relação entre elas, cadáveres esses com inscrições que apontam para rituais macabros.

Uma família de Caçadores de Sombras acaba envolvida neste mistério, com um tempo limite para o resolver, para se manter unida.

Lady Midnight faz-nos entrar num Universo apaixonante,com histórias de amores impossíveis e de outros mais reais.

A desfrutar.

Eis a sinopse da editora:

Paixão, determinação e criaturas diabólicas, nesta nova e tão aguardada trilogia de Cassandra Clare. Os Caçadores de Sombras de Los Angeles voltam com novas aventuras. Passaram cinco anos desde que o mundo dos Caçadores de Sombras esteve à beira da extinção. Emma Carstairs já não é uma criança de luto, mas uma jovem guerreira determinada a descobrir quem matou os seus pais e a vingar a sua perda. Ao lado do seu parabatai, Julian Blackthorn, Emma terá de seguir o rasto de um assassino demoníaco nas ruas agitadas de Los Angeles e no mar encantado das praias de Santa Monica, onde o amor é uma ameaça tão grande como o ódio do seu pior adversário. Para tornar tudo ainda mais complicado, o irmão de Julian, Mark – levado pela Caçada Selvagem cinco anos antes – é devolvido à família como moeda de troca. As faeries estão desesperadas por descobrir quem anda a matar os seus e precisam da ajuda dos Caçadores de Sombras. Só que o tempo, em Faerie, flui de maneira diferente, e Mark mal envelheceu e não reconhece os seus irmãos. Conseguirá Mark ajudá-los e regressar ao seio da família? Ou será o apelo da Caçada Selvagem mais forte do que o próprio sangue? Lady Midnight é o primeiro volume da saga Os Artifícios Negros, de Cassandra Clare, uma aventura vertiginosa pelos caminhos tortuoso de uma vingança ancestral a que só o mais intrépido Caçador de Sombras conseguirá fazer face.

Cassandra Clare nasceu no Irão e passou os seus primeiros anos a viajar pelo mundo com a família e vários baús cheios de livros de fantasia, entre os quais As Crónicas de Nárnia. Mais tarde, trabalhou como jornalista em Los Angeles e Nova Iorque. Cassandra Clare vive em Massachusetts com o marido, os gatos e ainda mais livros. Caçadores das Sombras é o título da série que começou com A Cidade dos Ossos, uma fantasia urbana povoada por vampiros, demónios, lobisomens, fadas, e que é um autêntico romance de acção explosiva.

Lady Midnight livro um: Os Artifícios Negros
Cassandra Clare
Editora: Planeta
Páginas: 656
Encadernação: capa mole com badanas
Dimensões: 15,5 x 23,5 cm
ISBN: 9789896578435
PVP: 21,95€