Num futuro não muito distante, dois seres muito diferentes encontram-se.

Ambos se distinguiam tanto na multidão que a sua estranheza fazia com que fossem perseguidos por serem diferentes.

Um era um génio da ciência, a outra uma feiticeira a descobrir os seus poderes.

Tanto foram marginalizados que acabaram empurrados um para o outro embora em tudo se distinguissem.

Juntos, poderiam salvar o mundo; separados, as suas escolhas levariam ao desagregar do pouco que restava.

Os Pássaros no Fim do Mundo é uma fábula moderna e envolvente que alia ciência a magia e que nos fala do que se pode criar, abdicando do eu em prol do nós.

Patricia e Laurence, empurrados uma e outra vez para os braços um do outro, acabam por encontrar conforto e alegria quando o mundo parece estar a acabar. Juntos criam uma entidade que acaba por fazer a ligação entre o natural e a tecnologia, e pasme-se, quando uma entidade auto-consciente mergulha a fundo nas relações humanas, acaba a construir pontes entre pessoas, a empurrá-las para quem as completa… Talvez porque se criar felicidade entre pessoas, elas se ocupem a salvar o Mundo em vez de o destruir.

Um livro maravilhoso que nos deixa com aquela sensação de aconchego de termos chegado a casa.

Eis a sinopse da editora:

Um romance original sobre o fim do mundo… e o princípio do nosso futuro. Patricia e Laurence tornaram-se amigos quando o resto da escola decidiu marginalizá-los: Laurence, por ser um geek dos computadores, e Patricia, por ser uma suposta bruxa que fala com animais. Mas a interferência das famílias e a ocorrência de circunstâncias muito invulgares acabam por ditar o fim da amizade. Quando chegam à idade adulta, os dois têm vidas muito diferentes, mas um objetivo em comum: Laurence tornou-se um génio da engenharia e está envolvido na criação de uma máquina de viagens intergaláticas, para salvar os humanos do colapso do planeta; e Patricia, formada na academia secreta de magia, trabalha para reparar os eternos problemas da Terra e dos seus habitantes. Inevitavelmente, os dois amigos voltam a reunir-se, graças a uma força maior do que eles: algo gigantesco e imperial que trará o Apocalipse. E Patricia e Laurence nem imaginam que serão as suas escolhas a determinar o destino do planeta e de toda a Humanidade. Os Pássaros no Fim do Mundo foi vencedor dos prémios Nebula e Locus e nomeado para os prémios Hugo, Locus e Goodreads. Foi também considerado um dos melhores livros do ano pela Kirkus Reviews, NPR, Time Magazine, Washington Post e Amazon.com. Pode ler as primeiras páginas aqui.

Charlie Jane Anders é uma autora e jornalista norte-americana que, antes de se dedicar à ficção a tempo inteiro, fundou o site sobre ficção científica e fantástico io9.com, onde trabalha como editora.

O seu primeiro romance, Choir Boy, venceu o Lambda Literary Award (2006), e a novela «Six Months, Three Days» venceu o Hugo Award (2013), tendo sido proposta para uma adaptação televisiva.

Amplamente elogiado e premiado, Os Pássaros no Fim do Mundo é o primeiro romance da autora a ser publicado em Portugal.

Os Pássaros no Fim do Mundo
Charlie Jane Anders
Chancela: Topseller
Páginas: 368
Encadernação: capa mole com badanas
Dimensões: 150 x 230 x 24,5 mm
ISBN: 9789898869319
PVP: 18,99€