Para o dia 3 de outubro, está planeada a distribuição da revista Tio Patinhas 3 nos pontos de venda de periódicos. Como a capa, da autoria de Stefano Intini, deixa antever, neste número é publicada uma banda desenhada da série A História de Arte do Mickey, desta vez protagonizada pelo Tio Patinhas.

A Fábrica de Andy Duckhol é dedicada a Andy Warhol, o mais célebre expoente da Pop Art. Escrita por Roberto Gagnor e desenhada por Stefano Zanchi, o leitor irá encontrar inúmeras referências à obra de Warhol, entre as quais a própria Fábrica do título (Warhol denominou assim o seu primeiro estúdio em Manhattan) – que realmente chegou a ter as suas paredes forradas a papel de alumínio e verniz prateado -, os balões prateados, a lata de sopa de tomate, a serigrafia e as cópias em série, as capas de discos, a utilização do vídeo e, obviamente, os seus retratos de pessoas e personagens famosos (desde a Rainha Elisabete II a Marilyn Monroe, de Mao Zedong a John Lennon, do próprio Warhol a Michael Jackson, sem esquecer o Mickey).

A segunda BD protagonizada pelo Tio Patinhas chega da Dinamarca. Questão de Segurança tem argumento de Terry LaBan e desenhos de Romano Scarpa.

O Prof. Pardal tem direito a uma BD curta e muda da autoria de Enrico Faccini, com o Peninha a contribuir para os momentos hilariantes da mesma. Por seu lado, o Professor Terror é apresentado aos leitores nacionais numa história dupla do Superpato, que poderá ser lida na íntegra nesta edição.

Numa revista repleta de patos, o convidado é o Mickey com uma BD muito especial. Tendo sido realizado o concurso “TopoMistery”, a sugestão vencedora para uma BD foi ganha por Enrica Mannari, cabendo a Tito Faraci convertê-la no argumento da BD O Mistério da Unicolor.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Tio Patinhas #3
Autores: Comicup Studio, Enrico Faccini, Giorgio Pezzin, Roberto Gagnor, Romano Scarpa, Salvatore Deiana, Stefano Zanchi, Terry LaBan, Tito Faraci
Editora: Goody
Páginas: 132
PVP: 1,90€

nota: imagens cedidas pela editora.