Após a narrativa gráfica Em Busca da Maçã Dourada, a Planeta prossegue esta série ambientada no videojogo Minecraft para a publicação do segundo tomo. O Resgate dos Monges Zombie é da autoria de Cara J. Stevens, a qual assume esta série a partir deste número,  após Megan Miller ter escrito o primeiro volume.

Distribuído nas livrarias no dia 4 de outubro, as imagens do segundo livro foram criadas novamente com o Mine-imator, um programa de animação 3D para o universo Minecraft desenvolvido por David Norgren, com a colaboração de Elias Norgren.

Relembre-se que o videojogo Minecraft, originalmente criado pelo programador sueco Markus “Notch” Person e posteriormente desenvolvido e publicado pela Mojang, completará 6 anos de idade em novembro, tendo, entretanto, se tornado um fenómeno de popularidade, não só na indústria de videojogos, mas na cultura popular em geral, e gerado os mais diferentes produtos de merchandise.

Nos EUA, esta série já conta com 5 livros publicados, estando o sexto anunciado para fevereiro de 2018.

Eis a sinopse da editora:

Depois do sucesso de Em Busca da Maçã Dourada, chega agora a segunda novela gráfica para minecrafters. Uma narrativa recomendada para os mais novos, que são fãs e jogadores do mais famoso videojogo. Uma história repleta de acção, que vai encantar leitores de todas as idades que gostem de jogar Minecraft e de uma boa aventura. Com mais de 750 ilustrações. A Phoenix, o Lobinho e os amigos estão de volta, e desta vez é o seu
mundo inteiro que precisa de ser salvo. Dentro das paredes do mosteiro, os monges de Xenos cultivam e tratam das maçãs douradas encantadas, para os aldeões que habitam o mundo fronteiriço. Mas os monges foram zombificados! O que farão as gentes de Xenos agora que não têm protecção? Os únicos capazes de salvar os monges de Xenos são Phoenix – a pequena mineira que adora aventuras. Mas Phoenix e o seu grupo de amigos não faz a menor ideia de quem é o responsável por este terrível acidente.

Cara J. Stevens adora videojogos. ficção científica e escrever. Iniciou a sua carreira a desenhar jogos interativos e histórias baseadas em livros, tendo completado o círculo quando começou a criar histórias baseadas em videojogos. Escreveu mais de 3 dezenas de livros infantojuvenis. Quando não está a escrever ou na praia, está a jogar flíperes, Wii U e jogos clássicos da Atari.  Vive em Los Angeles com o maridos, dois filhos e um cão chamado Oliver.

O Resgate dos Monges Zombie
Cara J. Stevens
Editora: Planeta
Páginas: 192
Encadernação: capa mole
Formato: 15,3 x 22,9 cm
ISBN: 9789896579890
PVP: 13,95€

Outras Leituras