Esta quarta-feira, dia 4 de outubro, chega às bancas o penúltimo número da coleção «Valérian e Laureline» da autoria de Pierre Christin (argumento) e Jean-Claude Mézières (desenho). O décimo primeiro volume é composto por dois títulos: “A Ordem das Pedras” e “O AbreTempo”.

A Ordem das Pedras
Embarcados a bordo da nave da comandante Singh’a Rough’a, Valérian e Laureline penetram finalmente no Grande Nada, essa zona inexplorada nos confins do universo em formação, composta por uma massa obscura e inquietante desprovida de estrelas e de quaisquer sinais de vida. Aí, sempre em busca da Terra desaparecida, vão defrontar os misteriosos Wolochs, monstros de pedra que parecem ser reis e senhores do local.

O AbreTempo
Valérian e Laureline prosseguem a sua epopeia em busca da Terra desaparecida e descobrem que os Limboz, deploráveis criaturas do Grande Nada, possuem um misterioso objecto, o Abretempo, que é activado pela força mental de almas puras. Valérian e os seus amigos conseguem activar o Abretempo, o que liberta a Terra das suas amarras e a recoloca no seu devido lugar no sistema solar, ao passo que os Wolochs desaparecem no Grande Nada.