No dia 7 de outubro, com um ligeiro atraso, é distribuído nos pontos de venda de periódicos o sexto livro de banda desenhada dos Vingadores editado pela Goody. Como tínhamos anunciado, trata-se de Os Vingadores vol. 6: Guerra Civil II.

Como os leitores mais atentos se aperceberão, a Goody procedeu a uma ligeira alteração na ordem de publicação das edições quinzenais de Homem-Aranha e Os Vingadores. Esta semana é novamente publicado um volume de Os Vingadores, ao invés do sexto volume do Homem-Aranha. Estas alterações resultam da necessidade de melhor articular os arcos de histórias entre Homem-Aranha e Os Vingadores e assim salvaguarda-se a correta sequência narrativa. Na próxima semana, será publicado Homem-Aranha vol. 6 e até ao 10.º volume as duas séries continuarão a alternar a sua distribuição nas bancas, como pode ser confirmado na nossa checklist mensal.

O sexto volume de Os Vingadores apresenta 128 páginas e reúne 5 bandas desenhadas inéditas em Portugal, que passamos a descrever em maior detalhe, respondendo, deste modo, às  questões que os leitores nos têm colocado.

As BD deste volume dos Vingadores pertencem às seguintes revistas publicadas nos EUA:

Revista original: ALL-NEW, ALL-DIFFERENT AVENGERS #10-12
Argumento: Mark Waid
Desenho: Mahmud Asrar
Arte-final: Mahmud Asrar
Cores: Dave McCaig
Datas de distribuição original: 1 de junho a 27 de julho de 2016
BD Inédita em Portugal? Sim.
BD com distribuição anterior em Portugal via revistas brasileiras? Não.

Revistas originais: CIVIL WAR II #0-1
Argumento: 
Brian Michael Bendis
Desenho: Olivier Coipel (#0) + David Marquez (#1)
Arte-final: Olivier Coipel (#0) +  David Marquez (#1)
Cores: Justin Ponsor
Datas de distribuição original: 18 de maio a 1 de junho de 2016
BD Inédita em Portugal? Sim.
BD com distribuição anterior em Portugal via revistas brasileiras: Não.

Galeria de capas originais (clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão):

Eis a sinopse da editora:
O jovem Nova descobriu que, afinal, o seu pai verdadeiro continua perdido no espaço e os Vingadores disponibilizaram-se para o ajudar nessa procura. A equipa acaba por ficar “presa” num planeta desolado onde se escondem perigos inimagináveis. Entretanto, Jarvis levou a nova Vespa (filha de Hank Pym com a sua primeira mulher) para conhecer o resto da família. O surgimento de um novo Inumano – com o poder de adivinhar o futuro – salvou Manhattan de uma catástrofe sem precedentes. Mas será que é seguro confiar neste “jovem” prodígio e nas suas visões do futuro? Qual será a melhor forma de utilizar esta extraordinária habilidade? Cientes que têm acesso ao poder tremendo de prever o amanhã, os super-heróis são forçados a fazer uma escolha: Proteger o Futuro ou Mudar o Futuro? Uma coisa é certa: nada será como dantes!

Eis os previews:

Formato: 168 x 260 mm
Encadernação: capa mole, lombada
Nº de páginas: 128
PVP: €7,90
Periodicidade: quinzenal.