Na nossa rubrica dedicada às revistas não de mas com alguma BD, já tínhamos referido a revista Cartoon Network. Do seu primeirosétimononodécimo segundodécimo terceirodécimo quintodécimo sétimo, décimo nono, vigésimo e vigésimo primeiro números constavam bandas desenhadas retiradas respetivamente das revistas norte-americanas Adventure Time #16 (maio de 2013), Adventure Time #7 (julho de 2012), Uncle Grandpa #2 (novembro de 2014), Uncle Grandpa #3 (dezembro de 2014), Adventure Time #19 (agosto de 2013), Uncle Grandpa #4 (janeiro de 2015), Clarence #2 (julho de 2015), Steven Universe #5 (dezembro de 2014) + Uncle Grandpa #2 (novembro de 2014), Clarence #1 (junho de 2015) e Uncle Grandpa #2 (novembro de 2014) da Boom!Studios.

Nos últimos meses, não tivemos disponibilidade de informar em que números e qual banda desenhada foi publicada, pelo que agrupamos as últimas revistas com BD, curiosamente sempre os números ímpares da Cartoon Network: 23, 25 e 27.

No número 23, datado de abril, desta revista portuguesa editada pela Goody, existem duas bandas desenhadas do Tito Avô. Quer a BD de 5 páginas Medo de Água (Fear of Water, no original), da autoria de Evgeny Yakovlev, quer a de 1 página Querido Titio Avô, onde arranjaste esses suspensórios completamente loucos? (Dear Uncle Grandpa, where did you get your tottaly rad suspenders?), da autoria de Yehudi Mercado, foram publicadas originalmente no comic book Uncle Grandpa #1 (outubro de 2014) da Boom!Studios.

A Cartoon Network #25, datada de junho, reproduz também 2 bandas desenhadas, sendo a primeira vez que a revista publica uma BD de Ben 10, a série animada criada em 2005 por Man of Action (Duncan Rouleau, Joe Casey, Joe Kelly e Steven T. Seagle) que se tornou numa franchise, atualmente com mais de 270 episódios televisivos divididos por 5 séries com um total de 20 temporadas, além de 40 curta-metragens, 4 filmes, 1 episódio especial televisivo, 11 videojogos em nome próprio (e participação noutros videojogos), figuras e várias séries de banda desenhada (em nome próprio ou participação em antologias). Quando tinha 10 anos, o Ben Tennyson encontrou um relógio misterioso e ganhou a habilidade de se transformar em 10 alienígenas diferentes, cada um deles com os seus próprios e incríveis poderes. A BD reproduzida A Aventura Começa…, conta em 5 páginas a origem dos poderes de Ben 10, de acordo com a sua mais recente série, um reboot, estreado em Portugal a 15 de outubro de 2016.

A segunda BD tem 2 páginas e intitula-se Mascote (Lion’s Share, no original), sendo da autoria de Grace Kraft. Foi publicada originalmente no comic book Steven Universe #6 (janeiro de 2015) da Boom!Studios.

Na Cartoon Network #27, datada de setembro, regressa a banda desenhada de Hora de Aventuras com a BD de 6 páginas Festa de Máscaras! (Costume Party!, no original), da autoria de Janes Wiedle, originalmente publicado no comic book Adventure Time Spooktacular #1 (outubro de 2013).

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Como é habitual, o restante conteúdo das revistas é dedicado a informação e atividades relacionadas com as séries televisivas do Cartoon Network.