Mahmud Asrar na Comic Con

Mahmud Asrar na Comic Con

Os leitores andam a ler as bandas desenhadas de Mahmud Asrar nos livros da Marvel da Goody. E agora podem conhecê-lo…

O ilustrador turco, Mahmud Asrar, conta com trabalhos como “Dynamo 5” e “Small Gods” da Image Comics; “Atom” e “Supergirl” da DC Comis e “She-Hulk: Cosmic Collision” e “Ultimate Comics: X-MEN” da Marvel Comics.

Mahmud Anjum Asrar (nasceu e 20 de novembro de 1976 em Ancara, Turquia) é um artista de banda desenhada de origem turca e a etnia paquistanesa conhecida pelo seu trabalho em banda desenhadas americanas e não-americanas.

Os seus trabalhos para o mercado americano incluem pinups para Savage Dragon # 124 e Invincible # 20, e a cocriação, com o escritor Jay Faerber, da série Dynamo 5, que estreou em março de 2007 da Image Comics

Asrar nasceu em Ancara, Turquia, filho de uma mãe austríaca e um pai paquistanês. Expressou interesse em arte e em comics desde muito cedo. Frequentou a Universidade Hacettepe de 1994 a 1996, com especialização em Belas Artes e Gráficos, e a Universidade de Anatólia de 1996 a 2000.

Asrar chamou a atenção do escritor Jay Faerber através de seu trabalho na antologia independente Digital Webbing Presents, e através de uma recomendação do artista Ryan Ottley, o que levou ao seu trabalho na série mensal da Image Comics Dynamo 5, que Faerber e Asrar cocriaram, e em que Asrar era o artista regular. Outro trabalho de Asrar para a Image Comics inclui Small Gods.

Asrar também trabalhou em She-Hulk: Cosmic Collision, um one-shot escrito por Peter David, que foi publicado em dezembro de 2008, pela Marvel Comics. É ilustrador do oneshot Brightest Day: Atom, escrito novamente por Jeff Lemire e por desenhar Supergirl no reboot da DC Universe. A partir de março de 2013, a Asrar começou a ser o ilustrador principal da Ultimate Comics: X-Men. Para a Marvel Comics, Asrar, também ilustra All-New All Different Avengers.

O convidado estará presente na Comic Con Portugal 2017 nos dias 15, 16 e 17 de dezembro.

One thought on “Mahmud Asrar na Comic Con

Deixa um comentário