Filipe Melo e o argentino Juan Cavia, estão de regresso à Comic Con Portugal 2017 para lançar o seu mais recente trabalho: “ComerBeber”. A convite de Carlos Vaz Marques , Juan Cavia e Filipe Melo escreveram uma história “ComerBeber” que está dividida em dois capítulos, tendo sido um deles já publicado na prestigiada revista Granta. A premissa era simples – uma história sobre comida (“Sleepwalk”) e outra sobre bebida (“Majowski) . Uma real, outra imaginada. E as duas estarão num só livro – uma edição limitada – que será lançada na Comic Con Portugal 2017.

fmelo_thumbFilipe Melo é músico, realizador e autor de banda desenhada. Nascido em Lisboa, começou cedo a estudar piano, jazz e improvisação. Estudou no Hotclube de Portugal e no Berklee College of Music, em Boston. Desde então, colaborou com músicos como Benny Golson, Peter Bernstein, Deolinda, GNR, Camané, Carlos do Carmo, Sheila Jordan, e Legendary Tigerman, Big Band do Hotclube, Orquestra Sinfonietta, Orquestra Metropolitana, entre muitos outros. Escreveu, produziu e realizou vários projectos de culto: I’ll See You in My Dreams, vencedor do FANTASPORTO 2004, e Um Mundo Catita, a primeira série de ficção da RTP2. Realizou ainda videoclips, documentários e publicidades. Em 2011, foi convidado pela editora Dark Horse Comics para escrever na colectânea vencedora do prémio Eisner – Dark Horse Presents, junto de Frank Miller, Dave Gibbons e Mike Mignola. É o criador da trilogia As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy, com Juan Cavia. Em 2016, editou Os Vampiros, uma banda desenhada passada na Guerra Colonial, que já vai na segunda edição. Actualmente, lecciona na Escola Superior de Música de Lisboa.


jcavia_thumbJuan Cavia é um ilustrador e diretor de arte argentino. Desenvolveu as suas capacidades em pintura, desenho, composição, dinâmica e diversas técnicas de representação e animação. Depois de sair do ensino secundário, começou a estudar cinema enquanto trabalhava como artista de storyboard e concept designer. Desde 2015, começou a trabalhar como diretor de arte para filmes, teatros e publicidade. Foi co-autor, com Filipe Melo, de As aventuruas de Dog Mendonça e Pizzaboy e Os Vampiros. Em 2012, ilustrou a história para uma antologia comemorativa do 25.º aniversário da Dark Horse Comics, com a participação de Frank Miller e Mike Mignola.