Alberto Jiménez Albuquerque é a mais recente presença confirmada na Comic Com Portugal 2017. O ilustrador espanhol é conhecido por trabalhos como “Letter 44”, “Ella”, “Genration X” e “Jean Grey”.

Alberto Jiménez Albuquerque é um artista nascido e residente em Madrid, Espanha. Dedicou o seu trabalho à banda desenhada francesa durante quase uma década, trabalhando para a Paquet e Soleil. Alguns dos seus títulos são: “Fugitifs de l’Ombre” (Paquet), “Le Dieu des Cendres” (Soleil) e “Ella” (Soleil). Também desenhou algumas histórias (curtas) para o mercado americano como: “Skull Kickers” (Image) e “Pathfinder’s Goblins” (Dynamite).

E mais recentemente, Alberto terminou a ilustração da história “Letter 44” com o roteirista Charles Soule (Oni Press), fez uma minissérie de quatro volumes para Dark Horse, juntamente com Paul Tobin, intitulado “Mystery Girl” e terminou um novo projeto para o mercado francês com a editora Glènat, intitulado “Inca”. Os seus trabalhos mais recentes são dois números para a Marvel Comics, “Genration X # 5” e “Jean Grey # 7”. Neste momento desenha “Jean Grey # 10”.