Concebido e recriado por José de Matos-Cruz em narrativa ilustrada, o Infante Portugal é um emblemático herói, agora adaptado à banda desenhada nesta obra autoconclusiva, cuja publicação assinala o 10º aniversário da revelação original da personagem.

O Infante Portugal em Universos Reunidos visa introduzir os novos leitores à origem dos paladinos de um universo lusitano mágico e iniciático, e, ainda, ligar a saga do herói, publicada por Apenas Livros (2010-2012), à recente sequela sobre Aurora Boreal, apresentada em Maio de 2017, no XIII Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja (FIBDB).

Evocando momentos decisivos de uma história nacional, fantástica, desde eras imemoriais até à atualidade virtual, seguimos as proezas permutáveis d’O Infante Portugal e do Condestável Lusitano por momentos de crise e euforia, tal como foram registados pelo Livro Livre, um artefacto místico em sua posse, até à chegada da misteriosa Aurora Boreal.

Escrito por José de Matos-Cruz e desenhado por Daniel Maia, sendo artistas convidados Susana Resende Daniel Henriques, e com uma participação especial dos mestres José Garcês e José Ruy, que primeiro delinearam as personagens, O Infante Portugal em Universos Reunidos é uma edição independente e de tiragem limitada, que inclui conteúdo adicional sobre o conceito ficcional e as narrativas anteriores, além de caracterizações das personagens principais.

Apresentada no XIII FIBDB, a revista estará disponível no 28.º Amadora BD, com a presença dos autores.O Infante Portugal em Universos Reunidos
Autor: José de Matos-Cruz
Desenhador: Daniel Maia
Desenhadora Convidada: Susana Resende
Arte-Finalista Convidado: Daniel Henrique
Participação Especial: José Garcês & José Ruy
Chancelas editoriais: Arga Warga/Kafre
Páginas: 28
1.ª Edição: Outubro 2017
Depósito Legal: 432770/17
PVP: 5,00€

Outras Leituras