Em Sintra nem tudo é o que parece.

No próximo dia 28 de Outubro pelas 16h no auditório do AmadoraBD será apresentado o livro “Sintra”, da autoria de Inês Garcia (desenho) e Tiago Cruz (argumento) contando também com a presença do editor, Jorge Deodato, da editora Escorpião Azul. Trata-se de uma banda desenhada de terror, baseada num mito/lenda das zonas de Sintra e das Azenhas do Mar.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Em Sintra nem tudo é o que parece.
Quando um jovem casal de namorados decide acampar na serra de Sintra envolve-se num estranho acidente, acabando por descobrir que não estão sozinhos. Quem habita a misteriosa serra?
Num universo de lenda e criaturas fantásticas que vão colocar Alice e Daniel à no que parece ser a noite mais longa das suas vidas.

Tiago Cruz, nascido em Lisboa, 1989. Licenciado em Comunicação e Artes. Desde pequeno que sempre mostrou interesse na banda desenhada, área onde juntamente com os videojogos ocuparam a maior parte da sua adolescência. A esses gostos, mais tarde, juntaram-se também o gosto pelo Black, Doom e Death Metal, a escrita, a poesia e o terror. Atualmente trabalha como argumentista freelancer e é estagiário do Serviço Educativo da Culturgest.

Inês Garcia, nasceu em Lisboa, em 1990. Licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, Mestre em Anatomia Artística e atualmente a frequentar o segundo ano do Doutoramento em Belas-Artes na mesma instituição. É também bolseira por parte da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia. Em termos profissionais é professora assistente na Escola Superior de Educação de Lisboa, lecionando uma disciplina que explora o universo das criaturas fantásticas e do concept art. A temática dos monstros, bem como o universo do sobrenatural e do terror são grandes interesses que pretende explorar em termos académicos e profissionais.

Sintra
Tiago Cruz & Inês Garcia
Escorpião Azul
128 páginas a preto.
ISBN: 978-989-99800-8-2
PVP: 13€

nota: imagens cedidas pela editora.