No dia 31 de outubro, chega às bancas o quarto número de Donald. Conforme a capa, da autoria de Giorgio Cavazzano, permite antever, neste número é publicada a banda desenhada As Investigações de Auguste Duckpin da série Os Contos de Edgar Allan Patoe.

Os autores Riccardo Secchi e Libero Ermetti regressam, deste modo, ao universo Disney baseado em Edgar Allan Poe, com o Donald a interpretar novamente o famoso autor norte-americano. Desta feita, um novo personagem surge na série, baseada no detetive fictício criado por Poe, C. Auguste Dupin, que aparece pela primeira vez na obra de Poe no famoso conto Os Crimes da Rua Morgue. Cabe ao Prof. Ludovico (Ludwig Von Drake) interpretar a versão Disney, Auguste Duckpin. O Patinhas (Scrooge McDuck) continua a ser uma personagem importante na série e a grande adversária desta história é, como a capa antevê, a Maga Patalójika (Magica Da Spell). Sendo uma BD com direito a 2 partes, ambas estão reproduzidas neste número de Donald.

O Donald e o Prof. Ludovico, desta vez com a presença do Peninha (Fethry Duck), são também os personagens de uma curta BD sobre Sinais de Fumo como forma de comunicação. Quanto ao alter ego do Donald, o herói Superpato (Paperinik) está presente com a BD Todo Superpato, sendo os seus adversários os Irmãos Metralha (The Beagle Boys) e os demais ladrões de Patópolis.

O Zé Carioca tem direito a duas BD brasileiras, desenhadas por Eli Marcos M. Leon.

Numa revista repleta de patos e outras aves, o convidado é o Mickey numa BD que regressa à temática da primeira banda desenhada deste número, a literatura. A Biblioteca Infinita é coprotagonizada por Esquálidus (Eega Beeva), sendo um piscar de olho ao conto A Biblioteca de Babel do autor argentino Jorge Luis Borges.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Donald #4
Autores: Bruno Concina, Bruno Sarda, Danilo Barozzi, Eli Marcos M. Leon, Giorgio Figus, Lara Molinari, Libero Ermetti, Luca Usai, Pietro Zemelo, Riccardo Secchi
Editora: Goody
Páginas: 132
PVP: 1,90€

Outras Leituras