“Com grandes pinceladas, profanei esta gaiola que me mantém cativa.”

A editora Kalandraka apresentou uma nova coleção intitulada “Arte” e, para primeira obra desta, escolheu “Frida”, com textos de Sébastian Perez e brilhantemente ilustrada por Benjamin Lacombe.

A beleza deste livro começa na capa acetinada, elegante e com cores intensas, que nos leva a apreciar cada detalhe como se de uma pintura se tratasse. A forma como Benjamin Lacombe recria alguns dos quadros mais célebres da artista mexicana, seguindo uma ordem cronológica com os incidentes de vida da mesma – o acidente de viação, a relação com Diego Rivera, o facto de não poder ter filhos – são alguns dos temas abordados, sendo estes nove no total. Para abrilhantar ainda mais este livro, temos um trabalho de recortes em grupos de três páginas simplesmente fantástico, que eleva as ilustrações a um nível superior. Os textos poéticos de Sébastian Perez completam cada ilustração, como se de uma última pincelada se tratasse.

Um livro que é mais que uma homenagem a Frida, é uma peça de arte, obrigatório na estante de qualquer um que goste de livros. Para todas as idades, é uma boa forma de descobrir ou admirar o universo de Frida Kahlo. A Kalandraka elevou muito a fasquia nesta sua primeira publicação nesta coleção dedicada à arte, o que nos deixa “com água na boca” para o que poderá vir a seguir.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Sébastien Perez nasceu em Beauvais (França) em 1975. Do seu interesse pela literatura surgiu a criação de vários contos, ainda que só tivesse começado a publicar a partir de 2007, ano que marca o início da sua colaboração com o ilustrador Benjamin Lacombe. Desde então já publicou uma vintena de títulos.

Benjamin Lacombe nasceu em Paris (França) em 1982. Estudou na Escola Nacional Superior de Artes Decorativas de Paris. Publicou a sua primeira obra em 2006, à qual se seguiram inúmeros títulos em colaboração com editoras de vários países.

Frida
Sébastien Perez & Benjamin Lacombe
Editora: Kalandraka
Encadernado em capa dura forrada a tecido;
Dimensões: 28,5*32cm;
Páginas: 76 a cor;
ISBN: 978-989-749-079-8
PVP: 26€

nota: agradecimento especial à editora pela oferta de um exemplar.