Uma das novidades da editora Polvo para o AmadoraBD é “O Rio Salgado” da autoria do alemão Jan Bauer. O autor irá marcar presença no festival dias 4 e 5 de Novembro. No domingo, dia 5, pelas 15h, está prevista uma visita guiada pelo autor à sua exposição, com apresentação simultânea do livro, ao que se seguirá, entre as 16 e as 19h, uma sessão de autógrafos, na zona comercial do evento. O autor irá ainda ser formador numa oficina “A câmara de filmar na banda desenhada” no dia 4, sábado, pelas 15h. A obra encontra-se disponível no AmadoraBD desde outubro.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Na sequência de um drama pessoal, Jan Bauer parte em direcção ao interior australiano para um périplo solitário nas vastas extensões desérticas atravessadas pelos famosos “Larapinta trail” e Rio salgado. Quatrocentos e cinquenta quilómetros a pé, através do coração escaldante da Austrália.

Etapa a etapa, envolvido por uma selvagem e magnífica paisagem, vai-se paulatinamente libertando do balastro emocional que transporta. Tudo muda quando se cruza na rota de Morgana, uma caminheira francesa.

De uma forma lenta, mas inexorável, os dois viajantes do deserto vão aproximar-se…

“O rio salgado” é o primeiro romance gráfico de Jan Bauer. Conta uma história de amor terno e inesperado, magnificamente enquadrada por espectaculares paisagens, que transporta o leitor ao fim do mundo, sob o trópico de Capricórnio.

Jan Bauer nasceu em Preetz, no norte da Alemanha, em 1976. Cursou Ilustração na Universidade de Ciências Aplicadas de Hamburgo e Animação no Queensland College of Art, em Brisbane. Durante os seus estudos especializou-se como pintor de paisagens, voltando-se depois para o cinema de animação. A partir de 2002 começa a trabalhar como ilustrador freelancer, designer, argumentista e realizador e aparece ligado à produção de numerosos filmes publicitários em animação, curtas e longas-metragens, e séries. Foi também professor. Bauer apresenta-se como um fã de desportos de exterior, sempre pronto a afrontar os desafios da natureza. A sua paixão por viagens é tratada em “O rio salgado”. Vive em Hamburgo.

O Rio Salgado
Jan Bauer
Chancela editorial: Polvo
Páginas: 240 a preto
Encadernação: capa a 4 cores, com badanas
ISBN: 978-989-8513-77-9
PVP: 15,79€