Fearless Colors, da autoria do francês Samplerman é a novidade editorial da MMMNNNRRRG para o último fim de semana do Amadora BD 2017.

Coeditada com a letã kuš! e a espanhola Ediciones Valientes, esta obras reúne um conjunto importante das não-histórias surrealistas que Samplerman (aka o autor francês de banda desenhada Yvang) tem vindo a publicar, enquanto experimenta as técnicas de colagem ad infinitum.

Cique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

FEARLESS COLORS compila algumas das melhores páginas de BD que Samplerman produziu entre 2012 e 2015. Pode-se dizer que elas fazem homenagem aos “comic-books” norte-americanos dos anos 40 e 50, sendo misturados tal como uma viagem de um DJ a realizar o que Marcos Farrajota intitulou de Comix Remix – artigo escrito originalmente para o jornal finlandês Kuti e entretanto acessível em várias línguas: português no blogue da Chili Com Carne, em francês no livro Metakatz, alemão no sítio Drei Mal Alles e em sueco na revista Sekvenser.

Atravessando géneros clássicos como o romance cor-de-rosa, o policial, a ficção científica e o terror, algumas das páginas tanto se identifica excertos de Fletcher Hanks como o “Samplerman original”: Ray Yoshida. Violência, acção, disparos, naves espaciais, micróbios e bactérias, corpos mutilados são remontados numa colagem fractal que nos possibilitam novas formas de narrativas e leituras.

Por detrás de um super-heróis há sempre o alter ego. Neste caso de Samplerman esconde-se o desenhador francês Yvang. Começou com a experiência Samplerman em 2012 através do tumblr ZDND (La Zone De Non-Droit) juntamente com o irrequieto Leo Quievreux, tendo contaminado a web desde então. Participou em várias publicações como a š! (Letónia), Off Life, Smoke Signal, Ink Brick, Lagon, The Village Voice e Scratches. A solo saíram os seguintes livros: Street Fights Comics (ed. de Autor, 2016), Miscomocs Comics (Le Dernier Cri, 2017), Samplerman (Secret Headquarters, 2017) e ilustrou ao LP colectênea Intrepid Curves #18 da Vinyl Moon.

FEARLESS COLORS é o livro que colecciona a maior parte do seu trabalho. Vai dar que falar!!!

Fearless Colors
Samplerman
Editora: MMMNNNRRRG
Páginas: 100 páginas, quatro cores.
Formato: A5
Encadernação: Capa mole com verniz localizado