“O lendário escritor Grant Morrison renovou a Liga da Justiça…”

Chega hoje às bancas o primeiro volume da nova coleção Levoir em parceria com o Público dedicada à Liga da Justiça. Intitulado “Nova Ordem Mundial” este volume conta com argumento de Grant Morrison e ilustrações de Howard Porter. Este primeiro volume contém no interior um postal com a imagem da Nova Liga da Justiça, oferta da Warner Bros. Portugal – NOS Audiovisuais.

Editado originalmente em 1997 pela DC Comics, o volume compila os comic books JLA #1-4 e #6-7. No Brasil, tinha sido publicado pela primeira vez em 1998 pela Abril nas revistas Os Melhores do Mundo #9-12 e 14.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O ponto de partida desta nova fase de Grant Morrison, que declarou numa entrevista que o que está “a fazer com a Liga da Justiça é regressar ao tipo de histórias que gostava de ler quando era miúdo e a tentar fazer uma versão actualizada dessas histórias, capaz de agradar aos miúdos de hoje”, é bem evidente neste Nova Ordem Mundial, e consiste em colocar a Liga da Justiça a defrontar um tipo de ameaças tão poderosas que mais ninguém seria capaz de enfrentar.

A recém-formada Liga da Justiça depara-se com a ameaça de um grupo de seres chamado Hiperclã que chega à terra, dizendo-se sobreviventes de um mundo que foi destruído há milhares de anos e que vieram para a Terra para impedir que a humanidade se destrua. De início realizam milagres, transformando o Saara numa floresta e reduzindo a taxa de criminalidade como nunca antes tinha sucedido ganhando a simpatia da população. Porém, mal sabe a Liga da Justiça – e também o mundo – que os tais “bem-feitores” são marcianos brancos querendo dominar o planeta.

Liga da Justiça – Nova Ordem Mundial
Grant Morrison & Howard Porter
Páginas: 152
Editora: Levoir/Público
Encadernação: capa dura
PVP: 10,90€

nota: imagens cedidas pela editora.