“A Última Nota” é o mais recente trabalho de André Mateus e Filipe Duarte. Editado pela Escorpião Azul, encontra-se disponível no stand da editora no AmadoraBD desde o início do festival e tem a sua apresentação agendada para o último fim de semana do mesmo, mais precisamente dia 11 de novembro, sábado, pelas 15:30 com a presença dos autores e do editor Jorge Deodato.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Zé é um músico de sucesso. Alexandre é um escritor falhado. Os dois, nada têm em comum excepto terem amado a mesma mulher. Quando se reúnem no funeral desta, decidem pôr em prática um plano arriscado para garantir que nenhum deles sofre o mesmo destino e cai no esquecimento.

André Mateus nasceu em Lisboa, a 26 de Fevereiro de 1990. Licenciado em Ciências da Cultura pela Faculdade de Letras e frequentou o curso de Escrita para Cinema, TV e New Media na escola criativa RESTART. Foi guionista no talk show “… a Vida, Alvim” e trabalha atualmente para a produtora Lanterna de Pedra Filmes. Além d’ “A última Nota” com a editora Escorpião Azul, publicou “Hotel Hell” com a WP Comics e “Deiciders” com a VMComics, o seu selo independente, tendo também escrito várias histórias curtas de banda desenhada para a revista H-alt e outras antologias internacionais.

Filipe Duarte nasceu em Lisboa, a 29 de agosto de 1978. Desde sempre se interessou por ilustração e Banda Desenhada, tendo sido influenciado por inúmeros artistas tais como Jack Kirby, Giorgio Cavazzano, Osamu Tezuka, e Moebius. Criador de revistas de banda desenhada e ilustrador, frequentou o Curso de Ilustração e Banda Desenhada do ar.co Centro de Arte e Comunicação Visual. Criou o fanzine Znok e participou em inúmeros projetos, tais como a Zona, H-alt, Portugal 2055, Kzine, Kurt Belcher’s World, Tertúlia BDZine e Something Weird.

A Última Nota
André Mateus e Filipe Duarte
Escorpião Azul
64 páginas a preto.
ISBN: 978-989-99800-9-9
PVP: 11€

nota: imagens cedidas pela editora.