David Lafuente é a mais recente presença confirmada na Comic Com Portugal 2017. O ilustrador espanhol é conhecido por trabalhos como Ultimate Homem-Aranha, onde trabalhou com Brian Michael Bendis.

Lafuente foi descoberto no Dublin City Comic Con pelo editor e caça-talentos da Marvel C.B. Cebulski. O seu primeiro trabalho para a Marvel consistiu em fazer layouts e ilustrações para Spider-Man Family #2, publicado em 2007. O seu primeiro grande trabalho, no entanto, foi dar cor à mini série Hellath de Kathryn Immonen. Depois de colaborar com o escritor Brian Michael Bendis em Ultimate Spider-Man em 2008, foi escolhido como artista regular para o relançamento da série de 2009.

Em 9 de abril de 2011, David Lafuente foi um dos 62 criadores de banda desenhada que no Kapow!’11 (convenção em Londres para definir dois Guinness World Records, a produção mais rápida de uma revista de banda desenhada e a maioria de colaboradores numa revista de banda desenhada). O escritor Mark Millar começou a trabalhar às 9hoo, criando um argumento para 20 páginas, com David Lafuente e outros artistas a aparecem no palco ao longo do dia para trabalhar nas ilustrações. Participaram Dave Gibbons, Frank Quitely, John Romita Jr., Jock, Doug Braithwaite, Ian Churchill, Olivier Coipel, Duncan Fegredo, Simon Furman, John McCrea, Sean Phillips e Liam Sharp. O livro foi concluído em 11 horas, 19 minutos e 38 segundos e todos os royalties foram doados à Yorkhill Children’s Foundation.

Em janeiro de 2015, foi anunciado que Kieron Gillen, Jim Rossignol e David Lafuente estavam a colaborar num projecto para a Image Comics, intitulada The Ludocrats. David Lafuente é atualmente exclusivo da Valiant Comics e é o artista regular de A&A: The Adventures Of Archer & Armstrong.