por Pedro Afonso

Aos poucos e poucos, a Netflix tem vindo a aumentar o seu espólio de animes disponíveis em Portugal, que inicialmente era bastante limitado. Neste último trimestre, tivemos direito a dois animes cujos mangas estão a ser editadas pela Devir no nosso país, sendo estes One-Punch Man e a segunda temporada de Tokyo Ghoul.

One-Punch Man, baseado no manga de One e Yusuke Murata, segue a história de Saitama, um protagonista fora do comum que, após treinar durante três anos e perder o cabelo ao fazê-lo, se torna um herói incrivelmente forte que derrota monstros e outros vilões com um só soco. O manga começou a ser publicado em 2009 sob a forma de webcomic, com o seu remake para a editora Shueisha a ser iniciado em 2012. Quanto ao anime, teve a sua estreia em 2015, tendo a segunda temporada sido oficialmente anunciada no início do ano.

A primeira temporada, em exibição na Netflix Portugal desde este mês, é composta por 12 episódios, tendo sido escrita por Tomohiro Suzuki e realizada por Shingo Natsume no estúdio japonês de animação Madhouse.

Tokyo Ghoul, o anime baseado no manga de Sui Ishida, já tem a primeira temporada disponível na Netflix desde que o serviço chegou ao país, mas foi só no passado mês que os fãs lusos tiveram direito à segunda temporada do anime (intitulada Tokyo Ghoul √A). Tokyo Ghoul segue a vida de Kaneki que, depois dum encontro romântico terminar em tragédia, se torna meio ghoul (uma criatura semelhante a humanos que caça e devora carne de Homem). O manga começou a ser publicado em 2011 e o anime teve a sua estreia em 2014, com a segunda temporada a ser transmitida em 2015. A terceira temporada (intitulada Tokyo Ghoul:re) tem data de estreia marcada para o próximo ano.

A segunda temporada, tal como a primeira, é composta por 12 episódios, mais uma vez escritos por Chūji Mikasano e realizados por  Shuhei Morita no estúdio japonês de animação Pierrot.