No dia 14 de novembro foi lançado mais um videojogo da Traveller’s Tales (TT) com a temática Lego, baseado em personagens de banda desenhada. Lego Marvel Super Heroes 2 é a sequela do primeiro videojogo, sendo a terceira vez que a TT se centra em personagens Lego da Marvel.

O jogo foi publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment em 4 plataformas diferentes: Microsoft Windows, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One. Uma das versões de retalho é vendida em conjunto com a minifigura Lego de Hank Pym como Gigante.

Quatro anos após os eventos no primeiro videojogo, Kang O Conquistador está a viajar por diferentes linhas temporais e realidades, conquistando e raptando as suas cidades mais famosas e fundindo-as num único local – Cronópolis. Cronópolis reúne 18 locais diferentes, incluindo K’un-L’un (Punho de Ferro), Attilan (Inumanos), império da Hydra, a versão Marvel Noir de Nova Iorque, Knowhere (Nova) e uma realidade alternativa medieval, entre outros locais. Graças a tal, vários super-heróis são retirados dos seus respetivos “lares” e colocados em Cronópolis, onde têm de trabalhar em conjunto para combater a ameaça de Kang, o qual planeia não dominar somente Cronópolis mas todo o universo.

Como é habitual com os jogos Lego da TT, Lego Marvel Super Heroes 2 é um jogo de ação e aventura com a perspetiva de terceira pessoa, alternando as sequências de ação e aventura com situações de resolução de puzzles. Os jogadores controlam vários personagens icónicos da Marvel com diferentes poderes. Por exemplo, o Star-Lord é capaz de voar, enquanto o Homem-Aranha balança-se nas teias, sobe paredes e usa o seu sentido de aranha para detetar objetos escondidos. Enquanto que uns personagens são baseados na BD, outros são visualmente inspirados no Universo Cinematográfico Marvel, como os Guardiões da Galáxia e Homem-Formiga.

O jogo também apresenta personagens de diferentes períodos e realidades do Universo Marvel, como Spider-Gwen, uma versão cowboy do Capitão América ou o Hulk gladiador, bem como personagens mais curiosos, como Iron Duck (Howard the Duck a usar a armadura do Homem de Ferro) e Carnom (fusão de Carnificina com Venom).

Ao utilizar a capacidade de manipular o tempo, os jogadores podem modificar o visual e poderes de alguns personagens. Por exemplo, o Bebé Groot pode-se transformar na sua versão adulta e o Homem-Aranha pode ser transformado na sua versão Noir dos anos 30 do século passado ou na do ano 2099.

Eis o trailer: