Um vírus espalhou-se por Metrópolis, infectando todos os que encontra, incluindo membros da Liga.

Chega hoje às bancas o segundo volume da coleção Levoir em parceria com o Público dedicada à Liga da Justiça. Intitulado “O Vírus Amazo” este volume conta com argumento de Geoff Johns e ilustrações de Jason Fabok. Editado originalmente entre dezembro de 2014 e abril de 2015 pela DC Comics, o volume compila os comic books Justice League Vol 2 #35-39.

Os leitores portugueses puderam ler estas bandas desenhadas nas revistas da Panini importadas do Brasil Liga da Justiça (Os Novos 52) #37-41, distribuídas em 2016 no nosso país.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
O que é o vírus Amazo? Quem o libertou e por quê? Quais os efeitos que terá sobre os maiores super-heróis do Universo DC? Lex Luthor criou o vírus anos atrás, com o intuito de tirar os poderes ao Super-homem. Infelizmente, quando Neutron tenta assassinar Lex Luthor na LexCorp, liberta o vírus da sua contenção inadvertidamente, causando um surto que irá infectar quase toda Metrópolis, e a maioria dos membros da Liga são atingidos, Flash, Aquaman, Shazam, Ciborgue e Anel Energético. A história inicia-se com Batman e Super-homem à procura do Paciente Zero, ou seja, o primeiro a ser infectado, para tentar criar uma cura para o vírus, numa luta contra o tempo e contra a destruição da Liga…

“O Vírus Amazo” é a penúltima história da Liga da fase dos Novos 52, que se encerrará com os dois volumes finais desta colecção, “A Guerra de Darkseid”.

Liga da Justiça – O Vírus Amazo
Geoff Johns & Jason Fabok
Páginas: 120
Editora: Levoir/Público
Encadernação: capa dura
PVP: 10,90€

nota: imagens cedidas pela editora.

Outras Leituras