Já estão disponíveis na Netflix os 12 episódios da segunda temporada de Wynonna Earp.

Wynonna Earp é uma personagem de banda desenhada criada por Beau Smith na minissérie homónima, publicada pela Image em 1996. O autor regressaria à personagem diversas vezes a partir de 2003, data a partir da qual passou a ser publicada pela IDW, nomeadamente na minissérie Wynonna Earp: Home on the Strange (2003-2004), na BD “Blood is the Harvest” constante da antologia Tales of Terror (2004) e na minissérie Wynonna Earp: The Yeti Wars (2011).

A premissa da BD é a de que Wynnona é uma descendente do famoso xerife Wyatt Earp, integrando uma unidade especial dos U.S. Marshalls conhecida como Monster Squad, que se dedica a combater ameaças sobrenaturais como vampiros, múmias, gremlins ou zombies.

A adaptação televisiva estreou nos EUA no dia 1 de abril de 2016, com um total de 13 episódios na primeira temporada. A série teria direito à segunda temporada, a qual os portugueses já podem visionar integralmente na Netflix, totalizando em 25 os episódios da série. Entretanto, a série foi renovada para uma terceira temporada, que estreará em 2018.

A nível de banda desenhada, a série televisiva originou alguns tie-ins, também editados pela IDW.

Criada por Emily Andras, a série televisiva conta com as interpretações de Melanie Scrofano (Wynonna Earp), Shamier Anderson (Marshal Xavier Dolls), Tim Rozon (Doc Holliday) e Dominique Provost-Chalkley (Waverly Earp).

Eis o trailer da segunda temporada: