A Entediante Vida de Morte Crens

A Entediante Vida de Morte Crens

“A Entediante Vida de Morte Crens” de Gustavo Borges é o terceiro livro editado pela jovem editora Bicho Carpinteiro. O livro da autoria de Gustavo Borges, autor que esteve recentemente entre nós no AmadoraBD, reúne as tiras da webcomic Morte Crens publicadas pelo autor na internet entre 2012 e 2013.
Morte Crens, o ser imortal responsável por transportar as almas dos vivos para o mundo dos mortos, agarra os leitores com histórias carregadas de humor e sátira, fazendo-nos reflectir sobre a vida (e a morte) e a forma como vivemos o nosso dia-a-dia.

Com a típica simbologia que personifica a morte, as longas vestes pretas e a foice, assim nos é apresentado o Morte Crens, o qual, de uma forma inteligente, nos mostra como muitas vezes o seu trabalho é bastante solitário e triste. Neste volume, também somos apresentados à Vida, uma personagem astuta e alegre que tenta embelezar e alegrar a existência do Morte Crens. A forma como Gustavo Borges representa o relacionamento entre a Morte e a Vida é genial e, se tivermos em conta que foi escrito aos 17 anos do autor, demonstra uma maturidade muito grande. Não é por acaso que é considerado um dos mais promissores autores de banda desenhada brasileiros da actualidade.

Gustavo Borges possui um traço bastante singular e expressivo, como aliás já tínhamos referido em Pétalas, o primeiro livro do autor, editado no nosso país pela Kingpin Books, e consegue dar diferentes expressões ao personagem em cada vinheta, o que nos faz soltar uma gargalhada ou reflectir sobre a vida a cada página.

Agora, resta-nos esperar que Morte Crens tenha sucesso, de forma a que a sua “Família” também chegue até nós.

nota: agradecimento especial à editora pela oferta de um exemplar.

Deixa um comentário