Living Room de Chris Kohler é uma BD premiada no âmbito da Comics Workbook Composition Competition 2017. Existente desde 2013, a competição deste ano contou com mais de 4 dezenas de obras originais a concurso, tendo Living Room ficado em segundo lugar.

Editado posteriormente pel’ O Panda Gordo, esta narrativa permite por vezes o sorriso, que se revela somente ocasional dado o reconhecimento da realidade que retrata, sem lugar à celebração. Esta edição da chancela portuguesa atualmente sediada em Glasgow é também uma oportunidade para ter contato com a banda desenhada undergound daquela cidade.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Living Room é uma história bizarra e, ainda assim, familiar. De um lado temos a teimosia e o delírio de um velho homem, do outro temos um casal que parece ter sido apanhado numa armadilha, mas temos sobretudo exemplos das soluções absurdas que as pessoas encontram para lidar com a insuportável routina de um trabalho merdoso. Living Room é um belo exemplo daquilo que o cartunista baseado em Glasgow Chris Kohler faz melhor: mostrar-nos que os nossos dia-a-dias aparentemente banais são na verdade enredos ridículos de um sistema capitalista problemático e corrupto.

Living Room
Chris Kohler
O Panda Gordo
Páginas: 16, a preto e branco
Dimensões: 17 x 26 cm