De 14 a 17 de dezembro, o maior festival de cultura pop do país terá uma área totalmente dedicada ao universo Star Wars. Este espaço oficial remete para o mais recente filme “Star Wars: Os Últimos Jedi” e terá uma área de 500m2 localizada junto ao Auditório Principal.

É nesta área que os entusiastas de uma das sagas mais célebres do mundo do cinema poderão conhecer e estar em contacto com a recriação do Imperial Combat Assault Tank do filme Rogue One: Uma História de Star Wars com 4,40 metros de largura, 2,20 metros de altura, um comprimento de 7,80 metros e 1.2 toneladas. A nave “T-65 X-Wing” com 11 metros de largura, 10 metros de altura, 3 de comprimento e 2,5 toneladas é o principal starfighter universal da Aliança Rebelde e dos seus governos sucessores. É conhecida pela sua versatilidade e desempenho em combate. Os visitantes podem ainda ter acesso a várias exposições com produtos colecionáveis deste universo e com a mais recente tecnologia através dos vários drones de batalha da saga ou droides como o BB-8 ou BB-9E comandados através de Apps.

Com estreia marcada para 14 de dezembro, “Star Wars: Os Últimos Jedi” será um dos temas em destaque na Comic Con Portugal, transportando os fãs para diferentes cenários relacionados com esta galáxia muito, muito distante.