‘CONGO – Um Mundo Esquecido’ é um livro de Banda-Desenhada, da autoria de Henrique Gandum (narrativa e desenho), sobre portugueses no Congo, que nos leva por uma viagem inesperada e perigosa pelo desconhecido em pleno continente africano em finais do século XIX.

Desenvolvido no decorrer de mais de dois anos, ‘CONGO – Um Mundo Esquecido’ é o primeiro livro de uma saga que nos irá revelar lendas e mitos com base em relatos reais da época contados por exploradores de vários países, entre os quais portugueses.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Congo, 1880. Uma expedição portuguesa à região mais inexplorada da África central rapidamente corre mal. Afonso Ferreira, explorador de renome, e os seus homens, deparam-se com a morte impiedosa de um dos membros do grupo. E embrenhados na imensidão da mais inóspita selva africana lutam pela vida, enquanto criaturas primitivas e vorazes os aguardam nas sombras…

A primeira edição foi lançada oficialmente a 5 de Dezembro de 2017, com o apoio do espaço cultural/restaurante “Velha Gaiteira” na Rua das Pedras Negras, em Lisboa.

Partilhamos algumas fotos do evento:

O livro tem direito a um trailer de promoção, realizado pelo irmão do autor, Duarte Gandum.

CONGO – Um Mundo Esquecido
Henrique Gandum
92 páginas a cores, capa mole.
PVP: 15€

Um exemplar pode ser adquirido através da loja online em congobd.bigcartel.com.

nota: imagens gentilmente cedidas pelo autor.