O mais recente livro de banda desenhada de Filipe Melo e Juan Cavia é publicada hoje pela Tinta-da-china, depois de os autores já terem colaborado em bandas desenhadas como Os Vampiros e a trilogia As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy.

Trata-se de uma publicação que mistura histórias reais e ficcionadas, prefaciado por Carlos Vaz Marques, e que será apresentado ao público a 16 de dezembro, na Comic Con Portugal – Porto, e a 18 de dezembro na FNAC Chiado – Lisboa. Ambas as sessões contam com a presença de Filipe Melo e Juan Cavia. Em Lisboa, a apresentação ficará a cargo de Carlos Vaz Marques.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

«Mesmo a mais trágica situação pode esconder episódios redentores. É para isso, não só mas também para isso, que servem as histórias, venham elas na forma de romances ou filmes, de peças de teatro ou pranchas de banda desenhada: para nos permitirem partilhar a réstia de humanidade soterrada mesmo nos cenários mais desesperados.» – Carlos Vaz Marques, do Prefácio

Na Berlim dos anos 40, em plena Segunda Guerra Mundial, Franz Majowski esconde uma garrafa de champanhe no cofre do seu restaurante. Na década de 80, Lloyd Jenkins percorre o interior da América em busca de uma tarte de maçã. Um relato ficcional e outro real. Dois contos que se cruzam na relação — simultaneamente universal e pessoal — entre o paladar e a memória.

Comer/Beber
Filipe Melo e Juan Cavia
Álbum, 64 páginas a cores, capa dura.
ISBN: 978-989-671-409-3
PVP: 15€

nota: imagens cedidas pela editora.