Já está disponível o mapa oficial da Comic Con Portugal 2017 (clique na imagem para a visualizar em toda a sua extensão). Quanto aos horários, o evento encerra todos os dias às 20h00 e inicia-se diariamente às 10h00, excepto no primeiro dia:

14 de dezembro (quinta-feira)
14h00 – 20h00

15 de dezembro (sexta-feira)
10h00 – 20h00

16 de dezembro (sábado)
10h00 – 20h00

17 de dezembro (domingo)
10h00 – 20h00

A Comic Con Portugal é o maior festival de Cultura Pop a realizar-se no nosso país, albergando diversas áreas, como Cinema, Séries Tv, Videojogos, Banda Desenhada, Cosplay, Anime, Manga e Música. A edição deste ano realiza-se nos dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro, na Exponor.

Em relação ao programa, vão estar presentes artistas nacionais e internacionais das mais diversas áreas que o evento abarca. Estes vão partilhar as suas experiências e participar em painéis, sessões de autógrafos e photobooth. Para além disto, vai haver lugar para estreias exclusivas, exposições, workshops, exibições e muito espírito de Cultura Pop.

Em consonância, as marcas utilizam cada vez mais a Comic Con Portugal como uma importante plataforma de comunicação para a indústria, apostando em novidades exclusivas e conteúdos inovadores, que abrilhantam o evento e acrescentam valor para os visitantes.

COMO CHEGAR?

Comboio

Existem várias linhas que podem ser utilizadas, consoante a localização geográfica.

Norte:
– Comboio Internacional: Vigo (Espanha) – Porto Campanhã.
– Serviços regionais da Linha do Minho (Valença/Viana do Castelo-Porto)
– Linha do Douro (Pocinho/Régua-Porto)
– Serviços urbanos:
* Braga-Porto
* Guimarães-Porto
* Caíde-Porto

Centro
– Comboios urbanos Aveiro-Porto.
– Serviços regionais Coimbra-Aveiro com ligação ao Porto.

Sul
– Serviços Alfa Pendular com origem em Faro e Lisboa
– Intercidades procedentes de Faro, Beja, Évora e Lisboa.

Estação de destino recomendada: Porto – Campanhã, com ligação ao Metro do Porto e autocarros STCP.

Melhores meios para a Exponor: Partindo das estações ferroviárias de Porto – Campanhã ou Porto – São Bento, as opções serão o táxi ou os autocarros STCP.

Autocarro

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) opera diversas linhas de autocarro que poderão ser utilizadas para aceder à Exponor:
– Do aeroporto para a Exponor: 601 para a Cordoaria;
– Da estação ferroviária de Campanhã para a Rotunda da Boavista: o ideal é recorrer aos serviços do Metro do Porto tomando a Linha Azul em direção ao Senhor de Matosinhos;
– Da estação ferroviária de São Bento para a Rotunda da Boavista: 201;
– Da Rotunda da Boavista para a Exponor: 601 para o Aeroporto.

O BeDriven disponibiliza serviço de transfers Privados e em Shuttle (carrinhas e/ou autocarros) para a Exponor:
– Da Estação ferroviária de Campanhã para a Exponor;
– Do Aeroporto para a Exponor.

Carro

A Exponor localiza-se junto à autoestrada A28, 5 km a norte da cidade do Porto.

Vindo de Sul pela Auto-Estrada A1:
Deve entrar no Porto pelas pontes da Arrábida ou do Freixo.
Em plena Via de Cintura Interna (VCI), deve sair no Nó de Francos, seguindo os sinais que indicam Valença, Viana e o Porto de Leixões.
Seguindo pela A28 em direção a norte, deve continuar em frente durante 4,5 km até passar sobre um viaduto com o Porto de Leixões à sua esquerda.
Deve sair logo após o viaduto, seguindo a indicação Leça da Palmeira. Imediatamente encontrará sinalização para a EXPONOR.

Vindo de Norte pela Auto-Estrada A3:
Logo após as portagens, deve sair para a A41 seguindo a sinalização para a Maia e o Aeroporto.
Deve seguir sempre em frente, em direção a oeste, durante alguns quilómetros, seguindo as indicações para Matosinhos, até entroncar na A28.
Daí são apenas mais 3 km para sul até avistar à sua direita os edifícios da Exponor.
Deve sair logo na saída seguinte, seguindo o sinal Leça da Palmeira. Imediatamente encontrará sinalização para a Exponor.

Coordenadas GPS da Exponor:
41º 12’01.29 N
8º 41’27.65 O

Táxi

Existem praças de táxis no Aeroporto e junto às estações de caminho de ferro. Na Exponor existe uma praça de táxis junto à Porta Este.

Metro

A Exponor ainda não é diretamente servida pelo metro. Tal só deverá acontecer numa fase subsequente, pelo prolongamento da Linha Azul que atualmente tem o seu término na estação do Senhor de Matosinhos, a cerca de 3km da Exponor.

Se optar por utilizar o metro para se deslocar à Exponor deverá tomar a Linha Azul e seguir em direção ao Senhor de Matosinhos. Nessa estação deve apanhar o autocarro n.º 507 dos STCP para a Exponor.

Avião

A Exponor está localizada a apenas 10 minutos do Aeroporto Internacional do Porto – Francisco Sá Carneiro, que tem voos frequentes para as principais cidades da Europa e América.