E mal a luz se apagou…

Uma das novidades da Bruaá editora é “O João e os Monstros”, da autoria de António Gouveia com ilustrações de Beatrice Cerocchi. Prioritariamente destinados às crianças pré-alfabetizadas, neste livrinho conhecemos João, um menino que vai dormir, mas tem monstros feios debaixo da cama. Mas João é um menino corajoso e depois de muitas peripécias acaba por ter uma boa noite de sono.

Um livro que aborda o medo do escuro dos mais pequenos, de uma forma engraçada e alegre, uma óptima história de boa noite, para os pequenitos terem uma noite descansada, embalados pelas aventuras do João e dos “seus” Monstros.

Por fim, um livro para fazer rir e sonhar, uma óptima sugestão para a quadra natalícia que aí se avizinha.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis as sinopses da editora:

Um dos muitos medos que se pode ter quando anoitece é o dos monstros debaixo da cama. Já vos aconteceu? Neste livro vamos conhecer o João, um menino que sabe que ter medo não faz mal e que por vezes até nos obriga a fazer coisas muito corajosas. Foi o que aconteceu naquela noite, quando ele decidiu enfrentar os monstros que estavam debaixo da sua cama. Uma pequena história sobre a grande coragem do João que, com muito suspense à mistura, nos reserva uma surpresa final que deixará todos com um sorriso, excepto os monstros, claro.

António Gouveia, autor e contador de histórias, nasceu em 1968, em Benguela, Angola, no seio de uma família originária da Ilha da Madeira. Talvez tenha começado a contar histórias, na maior parte dos casos inventadas, no período em que morou numa aldeia da Beira Baixa, primeiro pouso da família quando retornou a Portugal, descrevendo aos seus novos amigos as fantásticas aventuras do seu dia-a-dia vivido na selva e na savana, naquele país tão distante. Dizem que ainda hoje é frequente observá-lo a fazer isso.

Beatrice Cerocchi nasceu em Roma em 1989 onde vive e trabalha. O seu interesse pela ilustração surge depois de uma visita à Feira do Livro Infantil de Bolonha em 2004. Ainda durante os anos de liceu participa em dois cursos da Ars in Fabula em Macerata. Posteriormente estuda arquitectura na Universidade Roma Tre e frequenta uma pós-graduação na MiMaster onde obtém o mestrado em ilustração editorial. O seu trabalho pode ser visto em várias revistas e álbuns ilustrados. Foi seleccionada em 2017 para o World Illustration Awards pela AOI – Association of Illustrators.

João e os Monstros
António Gouveia & Beatrice Cerocchi
Editora: Bruaá
Páginas: 32
Encadernação: capa dura
Dimensões: 20 x 22,5 cm
ISBN: 978-989-8166-34-0
PVP: 13,50€

nota: agradecimento especial à editora pela oferta de um exemplar.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora a web e a banda desenhada.